Ricardo contra Ricardo na luta pela presidência da Câmara de Guimarães


As próximas eleições autárquicas, que deverão realizar-se em Outubro do próximo ano, vão contar em Guimarães com dois Ricardo na corrida à presidência da Câmara Municipal. 

Do lado do PS, Ricardo Costa e do lado do PSD, Ricardo Araújo. Ontem Ricardo Costa fechou com o seu discurso a apresentação da candidatura de Victor Hugo Salgado à presidência da Federação Distrital do PS que ocorreu em Guimarães e no mesmo dia o presidente do PSD-Guimarães, Ricardo Araújo, entregou a sua lista de recandidatura (foto) à Comissão Política Concelhia do partido, referiu", com o principal objetivo de vencer as eleições autárquicas em 2025. A lista única «demonstra a união e empenho das mulheres e homens do partido, mas também de cidadãos independentes, em redor do trabalho de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025», sublinha o líder social-democrata vimaranense.

«Entreguei, com naturalidade, a lista da minha recandidatura à Comisão Política Concelhia do PSD-Guimarães, com a determinação, o empenho e o objetivo muito claro de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025», afirmou Ricardo Araújo, acrescentando «a estabilidade e a mobilização de todos em torno de uma candidatura à Câmara Municipal de Guimarães abrangente, credível, forte e alternativa ao Partido Socialista (PS)». «O PSD-Guimarães é hoje um referencial de estabilidade e coesão ao contrário do PS, que tem vindo a penalizar Guimarães e os vimaranenses nas suas legítimas aspirações e anseios. É tempo de por fim ao ciclo socialista de 35 anos que está completamente esgotado e essa mudança só pode ser protagonizada pelo PSD. Guimarães merece uma nova ambição e mais crescimento para dar mais futuro ao Berço da nossa História», sublinha Ricardo Araújo.

O líder e recandidato à Comissão Política Concelhia do PSD-Guimarães aponta que «precisamos que a nossa história seja um fator de inspiração para uma nova ambição, com mais crescimento e mais desenvolvimento. É nisso que o PSD está fortemente empenhado, em construir com todos uma candidatura que devolva a Guimarães maior crescimento, mais emprego, melhores acessibilidades e transporte públicos, mais habitação e justiça social; uma candidatura que dê atenção a todo o Concelho, cidade, vilas e freguesias», realça Ricardo Araújo.

A lista liderada por Ricardo Araújo apresenta candidatura à Mesa do Plenário Concelhio liderada pela Dra. Conceição Marques. A lista de delegados de Guimarães a Assembleia Distrital é liderada por Rui Armindo Freitas e evidencia uma lista forte e diversificada, onde se destacam nomes como o histórico Lemos Damião, o presidente da JSD, Júnio Castro, e caras novas como o médico Domingos Freitas e a economista Cristina Cepa.

No que respeita às eleições para a estrutura distrital do PSD, Ricardo Araújo é candidato a vice-presidente na lista liderada por Paulo Cunha, evidenciando o peso do PSD local e a importância que que a estrutura distrital social-democrata está a atribuir a Guimarães e ao objetivo de vencer no concelho as próximas eleições autárquicas de 2025. Destaque, ainda, para a inclusão de César Teixeira a liderar o Conselho de Jurisdição e Eduarda Marques que integra a comissão de auditoria distrital.


Partilhar