José Eduardo Moniz está apostado em continuar a renovar a TVI e deciu, por isso, acabar com um dos programas com maior destaque: o 'Somos Portugal', que tem sido espaço de abrigo a vários apresentadores do canal e também ex-concorrentes dos reality shows do canal.
O Somos Portugal passou várias vezes por Vizela dando especial cobertura à Vizela Cidade Natal, ao bolinhol, aos artistas e conjuntos vizelenses.
A realização do programa apresentou em Vizela diversos artistas da canção nacional como se pode aferir do cartaz que aqui se apresenta da edição 2022.
"O ‘Somos Portugal’ chega ao fim em outubro. A decisão já foi comunicada aos elementos da equipa. O programa não chegará ao fim do ano", conta fonte da TVI à revista.
Não se sabe, para já, se alguns dos rostos do formato vão ser dispensados ou se vão ser alocados a outros projetos.
"Toda a gente ficou surpreendida. Aquilo que se especulava era que o programa deixasse de ser produzido pela TVI, mas não que acabasse. Só que é o que vai acontecer e há muita gente sem saber o que fazer a seguir", conta a publicação.
José Eduardo Moniz, o diretor-geral da TVI, já tinha dito que ia fazer paulatinamente uma revolução na grelha. É provável que o preenchimento das tardes de domingo da TVI fique a cargo de um programa apresentado por Manuel Luís Goucha.