Prisão preventiva para traficante com mais de 200 quilos de cocaína


Detido foi presente no Tribunal Judicial de Braga, ontem, dia 9 de setembro, e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
5 milhões de doses em caixa 

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Braga, no dia 7 de setembro, deteve um homem de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, em Celeirós, no concelho de Braga.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram uma viatura para fiscalização e verificaram que o condutor e ocupante demonstravam um comportamento suspeito.

No ato da abordagem um dos suspeitos conseguiu a fuga apeada, levando a adoção de medidas policiais e a retenção do outro individuo.

No decorrer das diligências policiais foi possível constatar que o suspeito transportava 237,4 kg de cocaína em elevado estado de pureza.

A cocaína apreendida, em mercado de consumo, corresponde a cerca de dois milhões e quinhentas mil doses e tendo em conta o seu estado de pureza elevado, a sua quantidade disponível para consumo pode ser duplicada em virtude das adulterações, mantendo a sua textura, ou seja estaremos na apreensão de pelo menos o equivalente a 5 milhões de doses.

O suspeito detido foi constituído arguido e foi presente a 1º interrogatório judicial hoje, dia 9 de setembro, no Tribunal Judicial de V. N. Famalicão, tendo ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva por decisão do tribunal judicial de Braga. 


Partilhar