Braga vai ter um novo hospital da CUF com 300 funcionários


Decorreu ontem em Braga a apresentação do projeto do novo Hospital da CUF que irá ser construído naquela cidade. 

Com um investimento de 45 milhões de euros, o novo hospital irá criar mais de 300 postos de trabalho e ficará localizado no espaço contíguo ao centro comercial Braga Parque. A conclusão do projeto está prevista para 2027.

“Estamos a reforçar a capacidade de reposta do ponto de vista da prestação de cuidados de saúde no território com uma entidade que tem uma reputação e um trabalho de excelência a nível nacional. É marca muito bem-vinda a Braga e que abre oportunidades de colaboração com as universidades, centros de investigação e a comunidade em geral, possibilitando ainda uma melhor organização do espaço urbano”, afirmou Ricardo Rio.

A CUF regressa assim à região do Minho com um projeto clínico diferenciador, que pretende colaborar de forma próxima com a Universidade do Minho e integrar-se na comunidade bracarense. Neste âmbito, a CUF formalizou oficialmente o seu pedido de adesão ao Conselho Local de Ação Social do Município, de modo a contribuir de forma ativa para uma resposta às questões sociais da comunidade.

O novo hospital, a construir em parceria com a Mundicenter, terá uma área de 12 mil m2 e irá contar com três salas de bloco operatório, 40 camas de internamento, Hospital de Dia Oncológico, Unidade de Cuidados Intermédios, Atendimento Permanente e uma oferta abrangente de especialidades médico-cirúrgicas e técnicas. 

O futuro Hospital da CUF estará dotado de equipamentos médicos e tecnologia de diagnóstico e tratamento de última geração, assim como de um corpo clínico altamente qualificado.

Com o objetivo de fomentar a formação médica e a investigação, contribuindo dessa forma para a excelência clínica do hospital, a CUF e a Universidade do Minho celebraram também ontem um Memorando de Entendimento que prevê a promoção de Programas de Doutoramento para médicos do Minho e a cooperação na área do ensino médico e da investigação clínica, através da Escola de Medicina.

Partilhar