O Grupo Jovens de Infias deram por concluída uma campanha iniciada hoje para angariação de fundos (cerca de 1600 euros) para a trasladação do corpo da menina brasileira de 12 anos falecida por afogamento no Rio Ave nas Taipas, para o Brasil.
Devido às limitações orçamentais da família da criança para a realização do funeral, o GJI lançou uma campanha onde os convidava as pessoas a transmitirem os seus donativos via conta bancária.
Ao início da noite a campanha encerrou com a verba pretendida angariada ao que o GJI agradeceu em nome dos familiares da malograda Karolina.
A menina nasceu em Portugal mas os pais, segundo revela o GJI, são brasileiros e por esses motivos, a Segurança Social não custeava o funeral no valor mínimo de 1. 600 euros.
Karolina Catherine Cavalcanti Ramos da Silva, de 12 anos, natural da Amadora e filha de pais brasileiros, residia em Creixomil e estudava na EB 2,3 D. Afonso Henriques, naquela freguesia.
A tragédia que vitimou Catherine aconteceu cerca das 18h20 do passado sábado, após a adolescente ter caído à água na Praia Seca nas Taipas. A adolescente encontrava-se acompanhada pela avó e uma prima. Populares ainda foram em seu socorro porém já não foi possível evitar a tragédia.