O socialista vizelense Victor Hugo Salgado granjeou um importante apoio na sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista.
𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 a 𝗰𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗩í𝘁𝗼𝗿 𝗛𝘂𝗴𝗼 𝗦𝗮𝗹𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮çã𝗼 𝗗𝗶𝘀𝘁𝗿𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗦✊
O Partido Socialista tem uma relação de confiança e de compromisso com os eleitores, seja a nível local ou nacional.
A nossa militância é diversa e plural, entre a identidade ideológica e a convergência que a agrega. Assim, tomei sempre as minhas posições políticas em liberdade, apresentei propostas válidas e liderei projetos transformadores. Em todas as iniciativas políticas estive acompanhado por camaradas que fizeram das nossas ideias uma missão coletiva e abrangente.
Assumi sempre uma atitude responsável, enquanto militante e eleito nas listas do PS para a Assembleia de Freguesia, para a Assembleia Municipal, para a Câmara ou para a Assembleia da República. Com a mesma responsabilidade, agora em relação ao futuro do PS distrital e nacional, apoio a candidatura de Vítor Hugo Salgado a Presidente da Federação Distrital de Braga do PS para termos um distrito no seu lugar.
Mais, faço-o também por uma questão de coerência relativamente a opções anteriores, pela serenidade, pela estabilidade e pela ética na política. Com ponderação e de forma conjunta com os militantes vimaranenses, entendemos e entendo que a candidatura de Vítor Hugo Salgado representa uma liderança ao serviço do Partido e, por isso, não nos posicionamos em função de qualquer circunstância ou taticismo com propósitos individuais, mas antes a favor do interesse coletivo.
O percurso de cada um fala por si e acompanhar-nos-á sempre, quer sejamos ou não capazes de assumir os erros.
Sobre isso, tenho a consciência tranquila e a convicção partilhada com a maioria dos socialistas vimaranenses de que é fundamental termos um Presidente da Federação Distrital de Braga do PS e uma equipa que defendam os interesses de Guimarães e, internamente, a vontade da nossa concelhia e dos seus militantes.
RICARDO COSTA
Guimarães, 12 de agosto de 2024.