Uma adolescente de 12 anos faleceu este sábado, afogada, na Praia Seca, nas Taipas revelou a Rádio Santiago de Guimarães
De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, a adolescente encontrava-se no local acompanhada por familiares.
'A tragédia aconteceu cerca das 18h20. Os Bombeiros das Taipas foram alertados para uma situação de pré-afogamento às 18h22, tendo a corporação mobilizado para o local uma ambulância com dois operacionais e ainda uma equipa de mergulho. Para o local seguiu também a VMER.
Depois de ser retirada da água, a adolescente foi sujeita a manobras de reanimação que acabaram por se revelar infrutíferas. O óbito foi declarado no local e o cadáver removido para as instalações do Gabinete Médico Legal de Guimarães, no Hospital da Senhora da Oliveira.
Os familiares da vítima receberam acompanhamento psicológico.
A GNR esteve no local e registou a ocorrência'.
JN
Uma menina de 12 anos morreu depois de cair ao rio Ave, este sábado, na zona de lazer da Praia Seca, nas Caldas das Taipas, concelho de Guimarães. No local estiveram os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A menina, de nacionalidade brasileira, tinha ido à zona de lazer da Praia Seca com a avó. Continua ainda por esclarecer a razão pela qual a jovem desapareceu debaixo das águas do rio Ave.
A menina estava com familiares quando, subitamente, ficou submersa. Um grupo de populares retirou a adolescente da água, ainda antes da chegada dos Bombeiros das Taipas, mas tentativas de a reanimar foram infrutíferas.
Os bombeiros enviaram de imediato vários meios para o local, mas não foi possível salvar a jovem. Os populares que estavam mais próximos só tiveram tempo de localizar a menor, a seguir a uma queda de água, uma espécie de pequena cascata. JN