JSD de Vizela aplaude medidas do Governo para jovens


A Juventude Social Democrata de Vizela por intermédio do seu Presidente João Martins fez nos chegar o seguinte comunicado:

Venho por este meio dar nota de uma medida do Governo que entrou hoje em vigor.

Vitória da JSD: Isenção de IMT e de Imposto do Selo aprovada no Parlamento para jovens até aos 35 anos

À 5ª foi mesmo de vez, a proposta para isenção de IMT e de Imposto do Selo na compra da primeira casa foi hoje posta em prática. É uma vitória para todos os jovens que sonham com a sua casa própria.

A JSD luta há vários anos pela isenção de IMT e de Imposto do Selo na compra da primeira casa. Já apresentamos esta proposta 4 vezes desde o Orçamento para 2022.

A nossa proposta foi chumbada 4 vezes consecutivas. Mas sempre acreditamos que um dia seria aprovada pelo Parlamento.

Com esta medida, mais jovens vão conseguir comprar casa, poupando milhares e milhares de euros na chamada 2ª entrada, a dos impostos. O Governo vai regular brevemente a garantia pública para resolver o problema da entrada para o crédito à habitação na compra da primeira casa.

Estamos a dar um contributo para responder à dificuldade de acesso à habitação por parte dos jovens e assim, também combater a emigração dos jovens portugueses.

Um dia muito feliz para os jovens e para a JSD que nunca desistiu desta luta nos últimos anos!


Perguntas mais frequentes: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/comunicacao/noticia?i=perguntas-mais-frequentes-sobre-a-isencao-de-imt-e-is


João Martins

Presidente JSDVizela


Partilhar