Jovem diz ter sido violada


A CMTV avançou hoje que "Uma jovem com pouco mais de 20 anos disse ter sido violada por três homens que a acompanharam após uma noite de diversão numa discoteca em Fafe" .

Avançou o mesmo órgão (vídeo) que "Após o ataque sexual, a vítima foi deixada sozinha e aterrorizada, na zona de Felgueiras, na sexta-feira, às primeiras horas da manhã. Ainda na sexta-feira apresentou queixa num posto da GNR e foi encaminhada para o Gabinete Médico-Legal para realizar perícias. A investigação passou para a Polícia Judiciária do Porto".

Ao que foi possível apurar, a jovem vítima será de Vizela. 

Escrev o Correio da Manhã que o "ataque terá acontecido, segundo o relato feito às autoridades, depois das 04h00 da última madrugada. A jovem saiu com uma amiga para se divertir e a noite acabou numa discoteca, na zona industrial de Fafe, onde encontraram outros amigos. Quando deixavam o espaço, a rapariga terá aceitado continuar a noite noutro local com o grupo de homens. A amiga preferiu regressar a casa e a jovem vítima seguiu no próprio carro, acompanhada pelo trio.

Foi já num local entre os concelhos de Felgueiras e Lousada que a agressão sexual aconteceu. Por volta das 06h00 da madrugada, sozinha e aterrorizada após o ataque, pediu ajuda aos familiares que a localizaram. Foi depois apresentada queixa na GNR.

Na sexta-feira, a jovem foi sujeita a perícias para confirmar a violação. Terá dito às autoridades que conhecia pelo menos um dos agressores. A investigação foi entregue à PJ, que tenta agora identificar o trio de violadores".



NOTÍCIA JN

Uma mulher, com cerca de 20 anos, apresentou queixa às autoridades por ter sido violada na madrugada de sexta-feira, depois de ter saído de uma discoteca, em Fafe, com um homem que conhecia e por quem estaria apaixonada. O jovem ter-se-á feito acompanhar, sem que a vítima estivesse à espera, de dois amigos, tendo todos abandonado o local no mesmo carro. A Polícia Judiciária (PJ) do Porto está a investigar.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a mulher estava com um casal de amigos numa discoteca na zona industrial de Fafe, quando se apercebeu da presença de um outro grupo, no qual estava um homem por quem se sente atraída. A jovem terá então decidido deixar as pessoas com quem fora até à discoteca e sair com o indivíduo do espaço de diversão.

A sua convicção era de que ficariam os dois sozinhos mas, ao abandonar a discoteca, apercebeu-se de que o jovem levara consigo dois amigos. Nenhum era conhecido da vítima. Em seguida, saíram os quatro da zona industrial de Fafe.

A partir deste momento, a PJ do Porto está ainda a tentar esclarecer o que aconteceu.


Surgiu sozinha

Certo é que, mais tarde, a mulher surgiu sozinha na zona de Felgueiras, a queixar-se de que, nessa madrugada, tinha sido violada sexualmente por um dos homens com quem partilhara o veículo. Às autoridades, a jovem terá apontado apenas um (e não os três) como sendo o agressor.

Tal como é habitual em casos de violação, a queixosa foi sujeita a exames médico-periciais, com o objetivo de serem recolhidos indícios da prática do crime.

Embora a queixa-crime tenha sido apresentada na GNR, a PJ foi, dada a natureza da denúncia e tal como determina a lei, chamada a investigar a situação.

Ontem à tarde, prosseguiam as diligências para clarificar os contornos do caso, bem como para identificar e localizar o presumível violador ou eventuais testemunhas.

À hora de fecho desta edição, não era conhecida a detenção de qualquer suspeita. 

JORNAL DE NOTÍCIAS 




Partilhar