Jogo de pesadelo para ex guarda-redes do Vizela


Manuel Baldé, ex-guarda-redes do FC Vizela (2020/2023), atualmente ao serviço do Penafiel, teve esta manhã um início de jogo desastroso ante a Oliveirense sofrendo três golos em nove minutos. Três erros. Tudo correu mal ao categorizado guarda-redes. 

O guarda-redes, que ao terceiro golo tirou as luvas em sinal de querer abandonar o recinto de jogo, em lágrimas, foi reconfortado por todos os seus companheiros para continuar. 

Foi substituído aos 11 minutos com os adeptos penafidelenses a compreenderem que um dia mau pode acontecer a todos. Os seus companheiros foram abraça lo, o árbitro Tiago Martins foi dar lhe uma palmada nas costas de conforto e o treinador do Penafiel, Hélder Cristóvão, deu lhe um forte e comovido abraço. 

Manuel Baldé foi a correr disparado para o balneário esperando se que recupere rapidamente a sua força anímica pois é um bom guarda-redes e dias maus todos têm. 

Aos 15 minutos o jogo Penafiel-Oliveirense já tinha registado 5 golos (2-3). O Penafiel ainda operou a reviravolta, venceu, 4-3...e dedicou a vitória à Manuel Baldé. 


BALDÉ VAI DEFENDER EM VIZELA Ninguém treina para estar a perder por 0-3 aos 9’ ou substituir o guarda-redes. Infelizmente aconteceu hoje. É um aviso para todos. Não podemos relaxar, estamos numa liga profissional. Os erros acontecem, não podem acontecer muitas vezes. O Baldé não caiu, pelo contrário, vai jogar com o FC Vizela. Posso garanti-lo. Aqui ninguém deixa cair ninguém. A equipa soube-se agarrar às fraquezas dele e fizemos forças. A reação foi imediata. Queríamos muito entra a ganhar», admitiu. «Não se pode correr muito riscos. Pensei logo [na substituição] no 0-2, a equipa uniu-se à volta dele, mas temos de tomar decisões. Teve um dia mau, para a semana terá um dia excelente», terminou. Nas redes sociais, o guarda-redes também aproveitou para agradecer o apoio «inexplicável» dos adeptos. palavras do treinador Hélder Cristóvão citado pelo zerozero

Partilhar