Manuel Baldé, ex-guarda-redes do FC Vizela (2020/2023), atualmente ao serviço do Penafiel, teve esta manhã um início de jogo desastroso ante a Oliveirense sofrendo três golos em nove minutos. Três erros. Tudo correu mal ao categorizado guarda-redes.
O guarda-redes, que ao terceiro golo tirou as luvas em sinal de querer abandonar o recinto de jogo, em lágrimas, foi reconfortado por todos os seus companheiros para continuar.
Foi substituído aos 11 minutos com os adeptos penafidelenses a compreenderem que um dia mau pode acontecer a todos. Os seus companheiros foram abraça lo, o árbitro Tiago Martins foi dar lhe uma palmada nas costas de conforto e o treinador do Penafiel, Hélder Cristóvão, deu lhe um forte e comovido abraço.
Manuel Baldé foi a correr disparado para o balneário esperando se que recupere rapidamente a sua força anímica pois é um bom guarda-redes e dias maus todos têm.
Aos 15 minutos o jogo Penafiel-Oliveirense já tinha registado 5 golos (2-3). O Penafiel ainda operou a reviravolta, venceu, 4-3...e dedicou a vitória à Manuel Baldé.