Na reunião foram discutidas medidas de segurança do evento com os agentes envolvidos, Câmara Municipal de Vizela, Comissão de Festas de Vizela, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Vizela e União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) e Segurança Privada, este último tendo em especial atenção o dia do Cortejo Vizela dos Tempos Idos, fogo de artifício e espetáculo de encerramento das Festas, a 14 de agosto.
PLANEAMENTO
Victor Hugo Salgado referiu que "Esta reunião teve como objetivo o planeamento, organização e coordenação dos agentes de Proteção Civil e das entidades de apoio envolvidas durante todo o evento, para que, caso ocorra alguma situação anómala e inusitada à qual seja necessária a sua intervenção, o tempo de resposta seja minimizado de modo a repor a normalidade, tendo sido determinado o seguinte:
5 a 14 de agosto, das 19 às 04H00 e 11 a 14 de agosto, das 19 às 06H00 - encerramento ao trânsito das seguintes artérias:
Praça da República
Rua Doutor Pereira Caldas
Acesso do Fórum Vizela à Rua Doutor Pereira Caldas
Rua Manuel Faria
Parte da Rua Fonseca e Castro
Avenida Abade de Tagilde
Parte da Rua António Pereira da Silva
Rua Doutor Alfredo Pinto
Rua 11 de Julho
Rua 5 de Outubro
Travessa 5 de Outubro
Travessa da Portela.
Os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante todo o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade. Caraterizam-se como sendo instrumentos de gestão operacional que visam responder a situações excecionais durante o período de realização de um evento.