O dia de hoje foi o ponto final para o Café Miro situado na Avenida dos Bombeiros Voluntários, uma referência dos cafés vizelenses.
Família Miro. |
Há 25 anos que aquele estabelecimento, ponto de encontro de muitos e muitos clientes, adoptou este nome quando o saudoso Belmiro Castro, juntamente com sua família, assumiu a gerência do mesmo. Porém a sua fundação já vinha de anos atrás o que reforça a antiguidade deste ponto de encontro vizelense que dava vida à cidade sobretudo à central Avenida dos Bombeiros Voluntários.
A história de Vizela também passa pela vivência proporcionada pelos cafés e bares (quem não sente nostalgia dos extintos cafés Casino, Brasileiro, Quinze, Pasteleira, Cave, Alcatifa, Chalé do Parque, etc..?) e o Café Miro já era uma parte intrínseca dessa história por isso aqui fica uma palavra de grande apreço para o saudoso Belmiro Castro, sua esposa Maria José e filhos Ricardo Miro e Bárbara e demais pessoas que fizeram parte desta história como escreveu Bárbara Castro numa sentida e profunda nota de despedida:
Caros clientes e amigos,
É com um misto de tristeza que anunciamos o encerramento do nosso café, que durante muitos anos foi o nosso e o vosso cantinho.
Esta decisão não foi fácil, pois todos sabem o quanto este espaço significa para a nossa família.
Ao longo dos anos, construímos mais do que um negócio, criamos memórias, amizades e uma história rica de momentos vividos.
Cada chávena de café servida, cada conversa e sorriso trocado, contribuiu para fazer do nosso café um lugar especial.
Gostaríamos de agradecer a todos vocês que nos apoiaram sempre nesta caminhada.
Sem o apoio dos nossos clientes, nada teria sido possível.
Esperamos que os momentos que passamos juntos permaneçam para sempre convosco.
Embora este ciclo tenha terminado levamos connosco o vosso carinho.
Obrigada a todos de coração por terem escolhido o Miro ao longo destes anos.
O Miro...estará sempre connosco. 🙏
Bárbara Sofia Castro.