Bebé encontrado dentro de carro em Felgueiras


(14h10) Ao que o JN apurou, o menino é filho de um funcionário da empresa que, na manhã desta segunda-feira, se esqueceu do bebé no carro quando foi trabalhar.
"O bebé estaria dentro do carro desde o início da manhã, tendo sido retirado já perto do meio dia e meia, bem de saúde, com sinais vitais estáveis, mas atingido pelo calor. Foi assistido no local pelos Bombeiros de Voluntários de Felgueiras e levado para o Hospital Padre Américo de Penafiel."  In JN

(12h36) O Porto Canal avançou com a notícia de que "Um bebé de 15 meses foi encontrado, esta segunda-feira de manhã, no interior de um automóvel ligeiro que estava estacionado no parque de estacionamento da empresa Bolfex, situada na freguesia de Sendim, em Felgueiras, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O bebé estará dentro da viatura desde o início da manhã, tendo sido encontrado bastante prostrado.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 12h29.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e a VMER de Vale de Sousa."

---

NOTÍCIAS AO MINUTO 

Um bebé de 15 meses sofreu ferimentos ligeiros após ter ficado mais de três horas dentro um veículo no parque de uma unidade industrial, em Cabeça de Porca, Felgueiras, no distrito do Porto.

Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades davam conta de que se tratava de uma criança de dois anos, cujos pais tinham ido "às compras" – no entanto, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto explicou ao Notícias ao Minuto que o bebé era mais novo e que a situação era outra.

As autoridades clarificaram que o que aconteceu foi que o pai da criança se "dirigiu para o trabalho e estacionou a viatura ao sol, tendo-se depois ausentado". O progenitor ausentou-se desde as 9 horas.

Segundo a GNR do Porto detalhou, a criança tinha "queimaduras nos braços", decorrentes da temperatura que se fazia sentir no carro, dado que este esteve sempre ao sol.

Vai ser levantado um auto por alegado abandono de criança e o caso será comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), acrescentou a fonte.

[Notícia atualizada às 16h08]


Partilhar