A cantora Ana Faria, criadora das bandas Onda Choc e Queijinhos Frescos, entre muitos projetos que fez para o público infantil nos anos 80 e 90, morreu no sábado aos 75 anos.
Ana Faria, e seus filhos, era um ídolo da pequenada, razão pela qual foi convidada pela Comissão de Festas de Vizela a participar na Festa da Criança, no palco instalado no Parque das Termas, nos anos 80.
A cantora, com grande reportório de músicas infantis, participou em vários programas de música, tendo-se destacado no "Zip-Zip" da RTP, em 1969, onde cantou "Canção de Embalar", de José Afonso, e "Avé Maria do Povo", popularizado por Simone de Oliveira.
Juntamente com os filhos, João, Nuno e Pedro, criou os projetos Brincando aos Clássicos e Queijinhos Frescos.
O Parque das Termas encheu de crianças para ver os seus ídolos que conheciam da TV.
Em 1986 nasceram os Onda Choc, uma banda pop de crianças e adolescentes dedicada a versões portuguesas de grandes êxitos internacionais.
Em 1982, editou o seu primeiro disco a solo de originais, "Violeta Flor", que também contou com composições do marido, Heduíno Gomes, e Mário Piçarra.
A Festa da Criança em Vizela envolvia um espetáculo com artistas que as crianças vizelenses conheciam da televisão e durante vários anos fez parte do programa das Festas de Vizela, onde entre outros artistas também passaram Maria Armanda, vencedora internacional do Sequim de Ouro com a canção 'Eu Vi um Sapo', Carlos Vidal - O Avô Cantigas, etc.
Ana Faria, cantora afável e sempre sorridente foi uma estrela que brilhou nas festas de Vizela e hoje brilha no céu.