Ambulância impedida de entrar no Parque


A ambulância dos bombeiros de Vizela deparou se este domingo novamente com uma situação que urge corrigir: alguns automobilistas insistem em bloquear a entrada de acesso ao Parque das Termas com estacionamentos abusivos e negligentes.

Ontem os bombeiros vizelenses acorreram a um homem que registou ferimentos ligeiros a manusear um aparelho seu no interior do parque e o impedimento da entrada da ambulância poderia ser muito mais grave caso o grau de sinistralidade fosse maior.

O ddV indagou os bombeiros que referiram que esta anomalia já se registou noutras ocasiões. 

'O Parque é ladeado pelo rio Vizela e a requisição de meios de socorro pode acorrer a qualquer altura. Não é a primeira vez que não podemos entrar com os nossos carros' - dizem nos do quartel.

RECONVERSÃO 

O Parque das Termas entrou recentemente na terceira fase de requalificação. Nos últimos tempos, forasteiros entravam com as viaturas para o parque de merendas o que levou a autarquia a colocar um batente com chave no meio do portal que impede a entrada de viaturas...(mas não de bicicletas). 

Também há viaturas que descem do parque de estacionamento junto ao monte do Parque para o interior sem falar em abusivas bicicletas que circulam a alta velocidade no interior do parque (que deve ser um espaço de lazer e descanso)  e têm causado inclusive acidentes ligeiros. 

Espera se que juntamente com a conclusão das obras do Parque das Termas o pulmão de Vizela volte a ser um lugar seguro sem viaturas de motor e de pedal e sem arraiais em cima dos canteiros ou então vai todo o trabalho que a Câmara e a União de Freguesia estão a operar pela água abaixo. 

Sabe se que as autarquias vizelenses pretendem dispor de seguranças no parque como já houve nos tempos áureos de que foi notável o trabalho do saudoso Sr. Francisco que impunha respeito e era respeitado. 

No Facebook foi criado há alguns anos uma página intitulada TU ESTACIONAS COMO UM IMBECIL-VIZELA  onde são postadas pelos seguidores imagens de desrespeito pela segurança e respeito rodoviário na cidade. 




Partilhar