S. Huberto, S. Bento e Zé Carlos marcam 72 anos do CTDV


Decorreram ontem na ermida de S. Bento das Peras as comemorações dos 72 anos do Clube Turístico e Desportivo de Vizela, clube de caça e pesca sobretudo.

Com S. Huberto como patrono dos caçadores(cuja gruta com sua imagem se encontra defronta à capelinha de S. Bento), os associados e convidados não esqueceram a figura do presidente da Assembleia deste clube e anterior presidente da Direcção, José Carlos Sousa falecido há um mês. 


Agostinho Guimarães agradeceu tudo aquilo que José Carlos Sousa deu ao clube agora por si presidido e Victor Hugo Salgado, ladeado por José Armando Branco, assegurou que as duas autarquias, Câmara e União de Freguesias, vão prestar a devida homenagem ao ex autarca e ex dirigente, não só desta associação, perante grande comoção de todos, nomeadamente da viúva de José Carlos Sousa, Manuela Coelho.

A memória de Zé Carlos foi evocada também na Eucaristia presidida pelo Padre Constantino Sá, pelo dirigente Amadeu Fernandes que participou na missa, bem assim como nas romagens aos dois cemitérios da cidade onde todos os sócios e dirigentes falecidos foram salientados.

Na hora dos discursos, Agostinho Guimarães falou dos projectos da sua direcção (ver vídeo), nomeadamente a legalização dos dois campos de tiro tendo o presidente da Câmara assegurado que esta autarquia vai dar todo o apoio possível (ver vídeo) para a concretização de um espaço desportivo que sirva todos os vizelenses e forasteiros. 


Partilhar