O equipamento principal volta a ser dominado pelo tradicional azul, mas com alguns apontamentos da era romana que dominou Vizela, e o lilás (roxo) a cor dos mantos dos Imperadores romanos.
A SAD apresentou no seu sítio a palavra "mantos" em lugar de "equipamentos" em total analogia com a Vizela Romana como tem sido apanágio da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD liderada por Joaquim Ribeiro.
O equipamento (ou manto) é lilás, algo inédito desde 1939 no equipamento da equipa principal do FC Vizela.
Refere o sítio da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD: O FC Vizela apresentou dois dos novos equipamentos para a temporada 24/25, precisamente os que contêm detalhes alusivos à génese da cidade.
Inspirados na Vizela Romana, o equipamento principal e um dos alternativos têm a marca que começou a erguer a cidade, em forma de padrões verticais, uns mais leve que outros e outros mais carregados.
O equipamento principal conta nos detalhes com coroas de louros e pedaços de mosaicos romanos que estão presentes na cidade. Esta nova pele também conta com as quinas que fazem parte do emblema do clube e ainda com Vizela escrito. Já um dos equipamentos alternativos é roxo, em alusão à realeza que outrora viveu na cidade, mas conta igualmente com mosaicos romanos dourados, tanto na zona frontal da camisola como nas mangas.
Estas são duas novas peles do FC Vizela em 24/25, mas em breve haverá mais novidades, porque a lista de novos equipamentos tem ainda mais histórias para contar." - revelou a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD.