Joaquim Ribeiro na Direção da Liga Portugal


Presidente da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD integra organismo que gere o futebol profissional em Portugal. 




A nova Direção da Liga Portugal, tendo em vista a época 2024/25, tomou posse, esta terça-feira, no auditório João Aranha, na sua sede, na cidade do Porto.

A Direção do organismo que tutela as competições profissionais em Portugal é agora composta pelos representantes de Casa Pia AC (Júlia Almeida), FC Porto (Tiago Madureira), Rio Ave (Alexandrina Cruz), SL Benfica (Lourenço Coelho) e Sporting (Amândio Novais), no que à Liga diz respeito, acompanhados por Chaves (Francisco Carvalho), Paços de Ferreira (Paulo Menezes) e VIZELA (JOAQUIM RIBEIRO), da Liga 2.

O Presidente do organismo, Pedro Proença, e o representante da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, completam a Direção para a temporada 2024/25.

Com este plantel, a Liga Portugal terá, pela primeira vez, 20 por cento de representação feminina na sua Direção – ainda antes da alteração estatutária que, no primeiro semestre da nova época, adequará as regras do organismo à Lei n.º 39/2023, que estabelece normas para a paridade de género nas entidades desportivas, mas definirá também o tema da limitação de mandatos.

"A nova composição da Direção da Liga Portugal reflete um compromisso renovado com a igualdade de género e a inclusão, assegurando que as decisões no Futebol Profissional sejam cada vez mais representativas da diversidade da sociedade", pode ler-se no site da Liga.

GODINHO EM 2021

2021 - Toma posse a nova Direção da Liga Portugal. O corpo diretivo mantém as Sociedades Desportivas de FC Porto, representado por Ricardo Martins e do Sporting CP, na pessoa de José Carlos Oliveira. Tomaram posse o Vitória SC, com representação de Jaime Teixeira; o FC Arouca, que contou com a presença de Joel Pinho; e o FC Vizela, que teve na pessoa do presidente da SAD do clube Diogo Godinho a sua representação, no que toca a equipas da Liga Portugal Bwin.

Partilhar