JOÃO PEDRO: Sair assim de uma forma tão fria e repentina entristece-me

 


João Pedro, 35 anos, jogou 13 épocas consecutivas no Futebol Clube de Vizela, seu único clube onde fez todos os escalões da formação. A partir daí os adeptos habituaram se a ce lo no banco de suplentes da equipa numa nova função. 

Em finais de junho a sua ligação à Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD, onde nas duas últimas temporadas desempenhou a função de team manager, foi cortada de forma repentina.

Nas redes sociais os adeptos saíram em sua defesa considerando-o um símbolo do clube que merecia maior consideração.


O Digital de Vizela falou com João Pedro:

ddV- Como se sentes ao saber que vai deixar o FC Vizela ao fim duma vida dedicada a este clube?

JOÃO PEDRO - É um sentimento um pouco estranho, estaria a ser hipócrita se dissesse que não me está a custar, mas com a ajuda da minha familia e amigos, com o tempo tudo voltará a ficar bem...

- A SAD ainda não fez qualquer comunicação sobre a tua saida, é algo que está decidido em definitivo?

- Sim, decidido em definitivo. Se a SAD optou por não fazer nenhum comunicado a meu respeito, isso é com eles, na verdade, eles é que mandam. Se eu acho que merecia, isso sim...

- Esperava continuar em funções?

- Esperava, até porque me transmitiram a decisão não no final da época, mas sim já no final do mês de junho, foi tudo muito repentino, numa conversa repentina e rápida. Mas se quem gere o clube entende que o melhor seria eu sair, nada mais há a fazer.

- O que vais fazer agora sendo ainda novo?

- Muito sinceramente ainda não sei, ainda estou a processar tudo...

- Que recordações levas de Vizela?

- As melhores recordações do mundo, foi a minha casa durante a maior parte da minha vida, criei uma ligação muito forte com muitas pessoas.

- Gostavas de ter tido outra forma de despedida?

- Claro que, depois de todos estes anos a defender os interesses do clube, sair assim, de uma forma tão fria me entristece. Mas o clube continua e o tempo irá curar todas as mágoas.

- Que futuro antevê para o FC Vizela?

- Sinceramente não sei. Apenas sei que esta época na 2ª Liga tem que ser muito bem preparada. É um campeonato muito competitivo e equilibrado, onde estão presentes equipas com muito valor, não se poderá subestimar esta competição, caso contrário não irá correr bem.

Costumo dizer que, é mais fácil uma equipa manter-se na primeira liga do que subir da 2ª para a 1ª Liga.

- Continuará a ser um vizelense...

- Sim sempre. Continuarei a torcer pelo sucesso do clube. E peço aos adeptos para que apoiem nesta fase delicada. Eles têm que estar presentes e demonstrar a sua força. ddV

Partilhar