João Pedro só conheceu um clube na sua já longa carreira de jogador e ultimamente como dirigente habitualmente no banco dos suplentes (team manager).
O capitão, 35 anos de idade, está de saída (ao que se sabe foi dispensado pela Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD como aconteceu com o ex jogador Cláudio Carolino na anterior SAD) e na sua página João Pedro deixou a seguinte mensagem:
"É hora de dizer adeus a um dos amores da minha vida... e que história bonita que escrevemos, essa nunca será apagada! As memórias que guardo são as melhores do mundo, foste a minha casa durante a maior parte da minha vida!
Irei continuar a estar presente como adepto sempre que a vida familiar me permitir, porque há amores que nunca acabam, e tu és um deles. Momento muito difícil, mas saio com a consciência tranquila de que sempre lutei por ti, porque na verdade não faria sentido ser de outra maneira.
Que história bonita... obrigado a todos que se cruzaram comigo, como devem imaginar em tantos anos seria impossível falar de toda a gente.
Um obrigado especial à minha mulher, pois só ela lida com as minhas fragilidades.
João Pedro 30"