Deputado do PSD pede ao Governo Comboio Alfa para Guimarães e uma nova ligação à autoestrada na zona das Taipas.


Ricardo Araújo, deputado do PSD na Assembleia da República, manteve ontem uma reunião com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, para defender novos investimentos prioritários do Governo na área da mobilidade, acessibilidade e transportes no concelho de Guimarães. 

Ricardo Araújo reuniu hoje com o ministro das Infraestruturas e Habitação para «abordar, discutir e reivindicar um conjunto de assuntos que são da maior relevância para o concelho de Guimarães e que constituem efetivas preocupações da população no que respeita à mobilidade, acessibilidades e transportes no território». Em concreto, «defendi a ligação do serviço Alfa Pendular entre Guimarães e o Porto, bem como dos serviços ferroviários de longo curso entre Guimarães e Lisboa, de forma a colmatar uma lacuna inaceitável na oferta de serviços ferroviários aos vimaranenses», revelou Ricardo Araújo. Recordando que o serviço Alfa de ligação entre Guimarães e Porto foi suspenso no período do anterior Governo PS, o Deputado do PSD sublinha que «Guimarães não pode ficar à margem destes serviços ferroviários que sirvam melhor e de forma mais rápida a população e as empresas deste território».

Na mesma audiência mantida com o ministro Miguel Pinto Luz, o deputado Ricardo Araújo defendeu «a criação de uma nova ligação à autoestrada A11 que possa servir a zona Norte do concelho de Guimarães, designadamente a vila das taipas e o acesso ao Avepark, que poderá situar-se entre as freguesias de Brito e Vila Nova de Sande». O deputado vimaranense do PSD sublinha que «esta aposta de criação de um novo nó de acesso à A7 que venho há muito defendendo é estratégica para melhorar a mobilidade nesta área do concelho, que deverá ser complementada com a requalificação da Estrada Nacional 101 e um canal dedicado de transporte público BRT que ligue Guimarães à vila das Taipas».

Ricardo Araújo defendeu ainda junto do Ministro das Infraestruturas que a futura estação de acesso à linha de alta velocidade deveria ser preferencialmente localizada no triângulo compreendido entre os concelhos de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão», revelou.


Partilhar