Antes da cerimónia teve lugar uma visita ao campo de futebol cuja bancada está a receber uma cobertura metálica e os balneários acusam infiltrações com os dirigentes desportivos a pedirem apoio aos políticos para resolução destas carências.
No salão nobre foi descerrada, por Óscar Silva e pelo presidente da Câmara, uma placa que assinala a renovação daquele espaço e no enorme mural, com fotos das equipas do CCRM, dos sócios honorários, dos ex presidentes e dos benfeitores, foram descerradas fotos de Xavier de Freitas (sócio honorário) e de Francisco Ferreira e Victor Hugo Salgado (benfeitores).
O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, impossibilitado de estar presente, transmitiu a sua congratulação pela "justa homenagem a três grandes vizelenses".
A cerimónia, para além de intervenções dos homenageados, contou também com uma recolha de depoimentos de alguns históricos do CCR de Montesinhos, que enalteceram "a bondade e o empenho de Francisco Ferreira, Xavier de Freitas e Victor Hugo em tornar o clube maior".
(vídeo)
(vídeo)