No próximo ano, 112 presidentes de câmaras municipais de Portugal vão dar o lugar a outros ou a outras depois de terem cumprido três mandatos (12 anos) no exercício. Guimarães, Braga, Lousada, entre os casos, têm sucessão garantida.
No concelho de Vizela, Victor Hugo Salgado pode candidatar-se a um novo mandato de quatro anos em 2025, mas há dois presidentes de Junta que chegarão ao limite de mandatos: Carlos Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Vizela-Santo Adrião eleito pela Coligação PSD-CDS e Manuel Pedrosa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, eleito pelo Partido Socialista.
António Ferreira, foi eleito número 2 da lista encabeçada por Paula Lima às eleições de 2013 na União de Freguesias de Tagilde e Vizela São Paio porém em 2015 assumiu a presidência não totalizando por isso os 12 anos como presidente o que lhe permite voltar a concorrer.
VIZELA FINS DE MANDATO/FREGUESIAS 2025
SANTA EULÁLIA
SANTO ADRIÃO
PRESIDENTES DE CÂMARA DE SAÍDA
BRAGA
GUIMARÃES
TROFA
PÓVOA DE VARZIM
VIEIRA DO MINHO
ESPOSENDE
LOUSADA
PAÇOS DE FERREIRA
AMARES
AMARANTE.
Em 2025, o Partido Socialista tem 56 presidentes de câmaras em fim de mandatos; o Partido Social-Democrata 36, o PCP/PEV, 12; CDS, 3; PP, 1 e Grupo Cidadãos, 5.