De Manuel Pedrosa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália de Vizela recebemos a seguinte comunicação que transcrevemos na íntegra.
"MANUEL PEDROSA ABSOLVIDO
O Tribunal da Relação de Guimarães absolveu o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Manuel Pedrosa, do crime de participação económica em negócio.
Decorridos seis anos sobre o início do processo, o Tribunal da Relação de Guimarães veio finalmente fazer justiça e confirmar a inocência de Manuel Pedrosa, que, desde sempre, defendeu não ter cometido qualquer ato ilegal. Neste sentido, é manifesto que a Justiça conseguiu encontrar o seu caminho sobre a verdade dos factos, deixando correr o processo com normalidade e fazendo-se justiça.
Apesar dos objetivos subjacentes à denúncia anónima efetuada e do julgamento em praça pública desde o início do processo, que efetivamente causou danos pessoais, familiares e profissionais, Manuel Pedrosa manteve sempre a serenidade e tranquilidade, pois teve permanentemente a convicção de ter agido de boa fé, nos termos da lei e em conformidade com os superiores interesses da freguesia.
Esclarecidos os factos e demonstrada a inocência de Manuel Pedrosa, fica para a história uma das obras mais relevantes da Freguesia de Santa Eulália, assim como o desenvolvimento do centro cívico e urbano da freguesia, ficando demonstrada diariamente a relevância da referida obra, conforme sempre havia sido defendido pelo autarca.
Deste modo, Manuel Pedrosa, demonstrada que ficou a sua inocência, continuará, como sempre o fez, a trabalhar em prol dos interesses da sua Freguesia, Santa Eulália, e de todos os Eulalenses.
Santa Eulália, 30 de julho de 2024
Manuel António Lopes Pedrosa"