João Martins, Presidente da JSD Vizela foi eleito Conselheiro Nacional Suplente.
Decorreu no passado fim-de-semana 21, 22 e 23 de junho, o 28º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, no Campo Pequeno.
João Martins |
O Congresso Nacional é o espaço para a definição e partilha de propostas e ideias que serão depois implementadas pela Comissão Política Nacional e restantes órgãos da estrutura eleitos nesse mesmo congresso.
De entre as intervenções feitas no congresso, é de destacar a intervenção de Leandro Ferreira Luís, Presidente da JSD Distrital de Braga "que tão bem representa o nosso distrito".
Neste congresso foram eleitos os novos órgãos da JSD Nacional, tendo sido eleito João Pedro Louro como Presidente da JSD Nacional e João Martins, Presidente da JSD Vizela como Conselheiro Nacional Suplente.
Para além de jovens de todo o país, o Congresso Nacional contou ainda com a presença de várias figuras importantes para a JSD, como a Lídia Pereira , deputada ao parlamento europeu da JSD, a Margarida Balseiro Lopes , ex-Presidente da JSD Nacional e Ministra da Juventude e Modernização, e de Luís Montenegro, Presidente do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal.
A sessão de abertura do Congresso nacional contou com a presença de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e de Hugo Soares, Secretário-Geral do PSD e líder parlamentar do PSD onde falaram um pouco sobre a dificuldade de se ser jovem em Portugal com as medidas Socialistas dos últimos quase oito anos.
A JSD Vizela agradece todo o trabalho feito por Alexandre Poço, ex-presidente da JSD Nacional "e fica com a certeza que a representação da juventude portuguesa fica bem entregue e que os jovens sociais democratas ficarão bem representados na estrutura do partido pelo novo presidente João Pedro Louro".