Francisco Assis volta a Vizela como candidato


Os candidatos do PS às eleições europeias de 09 de junho, Francisco Assis e Bruno Gonçalves, estarão esta quarta-feira em Vizela para uma “ação de campanha”, no âmbito das Europeias de 2024.

Esta ação de campanha vai comtemplar o seguinte programa:

15.00h Receção na Câmara Municipal

15.30h Praça da República – contacto com a população

16.00h Visita à Santa Casa da Misericórdia de Vizela

17.00h Visita Passadiços de Vizela – Ponte Romana.

Francisco Assis, ex líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia da República, foi dos políticos mais influentes na criação do concelho de Vizela. 

Em 1997, no mesmo ano em que o projecto da criação do concelho de Vizela foi mais uma chumbado, Francisco Assis veio logo após a Vizela assegurar que o concelho seria criado em 1998 o que veio a acontecer a 19 de Março.

Depois disso, Assis visitou Vizela noutras ocasiões. Agora volta como candidato ao Parlamento Europeu. 


PEDRO NUNO E MARTA TEMIDO EM GUIMARÃES 


Ontem o líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos e a cabeça de lista às Europeias Marta Temido estiveram em Guimarães numa sessão acompanhada pelos socialistas de Vizela. 

ATO ELEITORAL 

Entre 6 e 9 de junho de 2024, os eleitores europeus são chamados às urnas para escolher os 720 deputados ao Parlamento Europeu (PE), eleitos por 5 anos. Os eurodeputados representam os cidadãos europeus no PE. Portugal elege 21 deputados e as eleições são a 9 de junho. O nosso voto tem impacto direto na política da UE durante a legislatura 2024-2029.

"Por vezes, esquecemos que o resultado das eleições europeias tem um impacto sobre um grande número de pessoas. O Parlamento Europeu adota leis com repercussões sobre todos: países de grande dimensão e pequenas comunidades, empresas poderosas e jovens empresas, tanto a nível local como global.

A legislação da UE abrange as prioridades da maioria das pessoas: ambiente, segurança, migração, políticas sociais, direitos dos consumidores, economia, Estado de direito e muitas mais. Atualmente, todos os assuntos de relevância nacional comportam também uma perspetiva europeia". - refere o Partido Socialista de Vizela em comunicado. 


Partilhar