Concerto de centenário de Manuel Campelos em agosto


No âmbito das comemorações do Centenário de nascimento de Manuel Campelos (1924), a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense em comunhão com a Câmara Municipal e a Comissão de Festas de Vizela vai apresentar um concerto, a 13 de Agosto, no decurso das festas da cidade, em memória do fundador do MRCV-Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela. 

O maestro José Manuel Marques disse ao Digital de Vizela que o programa será todo preenchido com canções de Vizela e interpretadas por cantores vizelenses.


FAMILIA SENTE SE HONRADA

O filho de Manuel Campelos mostrou se feliz por esta iniciativa integrada no programa das comemorações:  "Eu e a minha família, sentimo-nos profundamente honrados com a decisão de inserir no programa das comemorações dos 100 anos do nascimento do nosso pai, um concerto com Sociedade Filarmónica Vizelense, fazendo parte do programa das Festas da Cidade de Vizela. Assim sendo, gostaríamos de humildemente agradecer à Direção da Sociedade Filarmónica Vizela, presidida pelo Sr. José Armando Branco, ao seu Maestro Sr. José Manuel Marques e todos os seus músicos, à Câmara Municipal de Vizela na pessoa do Sr. Presidente Dr. Victor Hugo Salgado e à Comissão de Festas da Cidade presidida pelo Sr. João Vaz, esta oportunidade de relembrar a memória do meu pai, que tanto deu da sua vida à nossa terra e para a criação deste próspero Concelho. O nosso muito obrigado." - disse Rui Campelos. 


MANUEL CAMPELOS 

Manuel Campelos foi fundador e líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, integrou a Comissão Instaladora do Município de Vizela, logo após a criação do concelho em 1998, e era cidadão honorário do Município de Vizela.

Foi, acima de tudo, um Homem perseverante e lutador, um exemplo de coragem de quem não quis desistir e que nos faz voltar no tempo e lembrar aqueles que fizeram de um sonho comum a independência de um Povo.

Com a celebração deste centenário, a Câmara Municipal pretende homenagear e relembrar um homem que, como ninguém, se entregou, ao longo de mais de três décadas, de forma contínua, persistente e abnegada, a uma luta perseverante, que chegou ao fim a 19 de março de 1998 e que elevou, finalmente, Vizela a Concelho.  CMV

Partilhar