Cemitério de Santa Eulália com mais 90 novas sepulturas e 10 capelas e de Tagilde com mais 81 sepulturas e sete capelas


Depois de ter alargado o cemitério de S. Miguel, já foi comprado terreno para o de S. João das Caldas e está em negociações a compra de um terreno para ampliação do cemitério de Infias.


Em Tagilde o cemitério cresceu para o lado da Capela Fúnebre, para um terreno devoluto que já pertencia à autarquia. 

O presidente da Junta, António Ferreira, disse ao Digital de Vizela que a obra está prestes a ficar concluída e se tudo decorrer como previsto será inaugurada antes das férias. 

Em Santa Eulália o cemitério foi ampliado para a parte traseira ocupando o espaço anteriormente ocupado por uma fábrica devoluta.

Manuel Pedrosa disse ao ddV que as obras estão a decorrer muito bem, vão começar a ser montadas cinco das dez capelas que vão ser construídas, enquanto as 90 sepulturas já começaram a ser utilizadas. 'Depois das capelas montadas faremos as guias dos jazigos e uma nova porta de acesso à parte nova" - disse o autarca. 

No seguimento da política de execução de obras em parceria com as juntas de freguesia, o Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de Santa Eulália, Manuel Pedrosa e da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, visitou as obras de alargamento dos cemitérios destas duas freguesias. 

A Câmara destaca que o alargamento dos cemitérios é uma das principais necessidades das freguesias, sendo que desde o seu primeiro mandato que este Executivo Municipal tem criado condições, juntamente com as juntas de freguesia, para a resolução da sobrelotação daqueles espaços.

Estas obras tornam possível a adaptação destes cemitérios às necessidades das freguesias face ao seu crescimento populacional, sendo as obras executadas numa parceria com as respetivas juntas de freguesia.

De relembrar ainda que diz respeito a esta matéria, a Câmara Municipal inaugurou recentemente o alargamento do Cemitério de S. Miguel, através da aquisição e demolição de parte das habitações na Rua Casas do Senhor, assim como adquiriu uma parcela de terreno, para o alargamento do Cemitério de S. João e está em processo de aquisição de uma parcela de terreno para alargamento do cemitério de Infias.


Partilhar