Luís Soares, das Taipas, apresentou candidatura à Federação Distrital do Partido Socialista onde deverá ter o vizelense Victor Hugo Salgado como adversário.
O presidente do PS de Vizela (e presidente da Câmara) ainda não oficializou a sua candidura enquanto Luís Soares apresentou se ontem como candidato.
Assumiu o compromisso para reconquistar o Partido e recuperar a confiança dos cidadãos.
Antero Barbosa e Isabel Costa são os mandatários da candidatura do ex deputado da AR, Luís Soares.
Hugo Pires coordena o programa eleitoral.
A sala da Federação Distrital de Braga foi pequena para todos os militantes que quiseram participar na apresentação da candidatura de Luís Soares às eleições internas distritais, que se realizam no próximo mês de setembro.
Luís Soares, que foi Vice-Presidente da bancada do PS no Parlamento até ao passado mês de março, prometeu compromisso, disponibilidade e respeito pela história e pelos órgãos do Partido.
Para isso garantiu total foco no trabalho da Federação, adiantando mesmo que não será candidato nas próximas eleições autárquicas. Luís Soares defendeu ainda um Partido onde o compromisso e a palavra sejam garantia para os cidadãos, numa clara alusão crítica à atual direção política do Partido Socialista em Braga.
“Não é possível os cidadãos confiarem no PS se os nossos dirigentes não honrarem os seus compromissos”.
Luís Soares explicou,
ainda, que esta candidatura valorizará e respeitará os militantes e as decisões dos órgãos do Partido. “Se o PS no Distrito quer recuperar a confiança dos cidadãos, tem mesmo de trabalhar. Reunir os seus órgãos semanalmente, envolver os militantes e respeitar as suas decisões e as decisões das estruturas da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas.”
Na sessão que apresentou ainda Antero Barbosa, atual Presidente da Câmara Municipal de Fafe como mandatário da candidatura e Isabel Costa, militante da Concelhia de Barcelos, e que atualmente desempenha as funções de Vice-Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista, aposta em Hugo Pires ex. Secretário de Estado do Ambiente para conduzir a elaboração das propostas que constarão na Moção Global de Estratégia da candidatura, num processo participado e aberto a militantes e à sociedade civil, com início marcado para as próximas semanas.
Luís Soares que conta com apoios em todas as Concelhias do PS, com o apoio de autarcas municipais e de freguesia nos diversos concelhos, tem ainda apoio de antigos Presidentes e dirigentes da Federação de que são exemplo Parcídio Summavielle, Artur Lopes, António Reis, Joaquim Barreto, Fernando Moniz, Mesquita Machado, e Palmira Maciel.
As eleições terão lugar no final do mês de setembro e constituem-se, segundo Luís Soares, como “uma oportunidade para reconquistar a confiança dos cidadãos.”