Procissão de Corpo de Deus enfrentou o calor

Foi com a temperatura muito elevada que a procissão de Corpo de Deus, que saiu da igreja paroquial de S. Miguel das Caldas pelas 18 horas, percorreu as ruas (com pouquíssima gente a assistir) da cidade.

O calor era intenso o que fez os fiéis procurarem as sombras dos prédios mas em número reduzido devido a essa circunstância. 

O cortejo religioso, com o padre Constantino Sá segurando a sagrada custódia debaixo do pálio com os bombeiros de Vizela a fazerem guarda de Honra, entrou na avenida Manuel da Costa Campelos, virou para a avenida Abade de Tagilde, Praça da República, rua Alfredo Pinto, rua Dr. Abílio Torres e por fim na rua Bráulio Caldas no regresso à igreja. 


Cerca de três dezenas de adolescentes que hoje fizeram a sua profissão de fé integraram o desfile que contou ainda com a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, CNE de S. Miguel, Confrarias e grupos organizados da Paróquia. 

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, o comandante e presidente dos Bombeiros, Paulo Félix e José Manuel Pires respetivamente seguiam atrás do pálio ladeados pelo segundo comandante Adão Carvalho e adjunta Ana Luísa.

A GNR de Vizela manteve uma viatura em todo o percurso à frente da procissão decorrendo todo o trajecto na maior normalidade. 





















 

Partilhar