Parque das Termas às escuras devido a substituição de iluminação


No âmbito da obra da segunda fase da requalificação do Parque das Termas, a Câmara Municipal de Vizela informa aquele espaço de lazer e frescura encontravse sem iluminação noturna durante esta semana.

Esta situação resulta no seguimento da substituição dos postes de iluminação pelo que não se aconselha as vistas ao Parque durante a noite.


O QUE SE FEZ

De destacar que, no âmbito desta intervenção de fundo no Parque das Termas, foram já executados os muros e novas guardas de proteção e segurança, colocada a nova Ponte do Mourisco, removidos os raizeiros e substituídos os bancos por novos de madeira, iguais aos do centro urbano, reforçando a qualidade no sentido de padronizar e uniformizar, replicando os bancos colocados no Jardim Manuel Faria e efetuada a poda fitossanitária das árvores.


SEGUNDA FASE

De realçar ainda que a segunda fase da requalificação do Parque das Termas é um projeto global, que deverá ser executado até 2025. Vem no seguimento da intervenção de revitalização efetuada em 2019, e que se traduziu na maior das últimas décadas, em especial no Monte do Parque, e integra ainda a requalificação das entradas e acessos, a colocação de nova iluminação, a requalificação do lago grande com a colocação de uma fonte, a criação de uma praceta de homenagem ao 25 de abril, e a manutenção e reflorestação dos espaços verdes e plantação de novas árvores.


Partilhar