O grande golo de Ofori na primeira parte foi suficiente para destronar uma equipa que só por milagre se salvaria nas restantes (2) jornadas que faltam disputar.
A exemplo de muitos jogos da temporada, a equipa de Rúben de la Barrera não justificava outro resultado diante dos seus vizinhos. Os vizelenses lutaram mas não mostraram engenho para almejar outro resultado, aliás, as melhores oportunidades pertenceram aos Cónegos.
Depois deste resultado e consequente despromoção é já ttempodo FCV-SAD preparar a próxima época, arrumar a casa, e pensar no regresso ao seio dos grandes o mais rápido possível...a exemplo do que aconteceu ao Moreirense na época anterior.
Agora é tempo de lamber as feridas, juntar os cacos e salientar as palavras do presidente Eduardo Guimarães na última assembleia: "O FC Vizela já subiu e desceu muitas vezes e não acabou".
Assim é.
☆☆☆☆☆☆
80, Vizela não consegue desatar o nó!
60, Vizela com exibição descolorida e um pouco à imagem de toda a época.
57, Lebedenko dá o lugar a Matheus Pereira no FCV.
52, Oportunidade para o Vizela por Essende, boa defesa do guarda-redes do Moreirense, Caio Secco.
20h20, começa a segunda parte.
INTERVALO, Vizela a perder ao intervalo, resultado que resulta na despromoção caso se mantenha. Mas faltam ainda 45 minutos. Num jogo dividido, houve outras oportunidades de golo para os dois lados. Ofori marcou um (grande) daqueles golos que só sofrem equipas caídas em desgraça e que tudo de mal lhes acontece, sem retirar o mérito ao jogador Moreirense. O Vizela sofreu esta época destes golos espatafurdios contra o Boavista, Casa Pia, Braga, etc...
Faltam ainda 45 minutos.
☆ ☆ ☆
AO MINUTO (1-0)
42, Domingos Quina volta a falhar o empate para o Vizela.
40, nova oportunidade flagrante para o Moreirense ampliar o resultado. Vizela à deriva!!!
30, mais uma grande defesa de Ruberto a evitar o segundo golo do Moreirense.
22, GOLO DO MOREIRENSE, marca Lawrence Ofori, um grande golo de fora da área. 1-0.
13, Domingos Quina quase marca de fora da área para o FCV.
10, jogo equilibrado.
4, Moreirense beneficia de canto fantasma.
20h15, começa a partida em Moreira de Cónegos. Número de público razoável.
MOREIRENSE: Caio Secco; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Frimpong; Franco e Ofori; Camacho, Alanzinho e Matheus; Nlavo.
Treinador, Rui Borges.
VIZELA: Ruberto; Tomás, Jota, Anderson e Lebedenko; Diogo Nascimento e Samu; Lokilo, Domingos Quina e Soro; Essende.
Treinador, Rúben de la Barrera.
Suplentes do Vizela: Buntić, Hugo Oliveira, Matheus Pereira, Escoval, Alex Méndez, Rashid, Pedro Ortiz, Ba-Sy, Lacava.
Suplentes do Moreirense: Kewin, Pedro Amador, Gilberto Batista, Castro, Aparício, Miguel Rebelo, Antonisse, Kodisang, Vinicius Mingotti
O jogo, com transmissão na SportTV 1, será dirigido pelo árbitro Bruno Costa de Viana do Castelo que já apitou esta época o Vizela-Famalicão (0-0), o Vizela-Farense (2-1) é o Vizela-Gil Vicente (1-0).
ANTEVISÃO
O jogo pode ser decisivo pois em caso de vitória do Moreirense o FC Vizela desce automaticamente à II Liga perdendo qualquer importância os dois jogos seguintes com o Estrela da Amadora e o Boavista.
Um empate ou vitória da equipa de Rúben de la Barrera permitirá ao Vizela manter a esperança, muito remota, de chegar ao play-off.
PETROV OPERADO COM ÊXITO
O Futebol Clube de Vizela SAD anunciou que correu na perfeição a intervenção cirúrgica a que foi sujeito o seu avançado Sava Petrov numa época de grandes azares para toda a equipa.