A Escola de Dança DAISIES, da Lixa, participou pela primeira vez na competição AllDance Portugal 2024, realizada de 1 a 7 de abril no Europarque, em Santa Maria da Feira, com sete coreografias tendo conquistado seis prémios, um deles pela aluna de Vizela, Inês Ribeiro (na foto).
A vizelense (filha de Patrícia Teles da Câmara Municipal de Vizela) participou na competição com dois solos de Dança Jazz e arrecadou um 2ª Lugar com a pontuação de 83,1%, na divisão de Adulto em Nível Estudante.
"Com tantas escolas em competição com um nível pré-profissional, a Inês demonstrou um desempenho e dedicação excecional, e por esse motivo a Escola demonstra o seu tremendo orgulho pelo desenvolvimento desta aluna Vizelense que mesmo estando no 12º ano Escolar, continua a conciliar de forma exemplar o seu tempo e os ensaios" - referiram no final as professoras responsáveis pelas equipas de dança Margarida Ribeiro e Margarida Pereira.
O AllDance Portugal 2024, teve este ano uma dimensão gigante, com mais de 160 escolas inscritas. Com 6 alunas e 7 coreografias em competição, nas modalidades de Jazz e Ballet, a Escola de Dança DAISIES conquistou um total de 6 prémios, distribuídos entre 3 primeiros lugares, 3 segundos e um terceiro lugar. Obteve também um quarto lugar com uma alta pontuação. A Escola fica assim apurada para o All Dance Europe.
As diretoras, Margarida Ribeiro e Margarida Pereira, expressam o seu imenso orgulho pelo empenho e performance das alunas, destacando a resiliência e dedicação demonstrados na preparação e durante este desafio.
Apesar de ser uma Escola relativamente jovem, com apenas dois anos de existência, a DAISIES já participou em três competições de dança, trazendo reconhecimento e mérito para a Cidade da Lixa e Vizela.
As diretoras estão especialmente satisfeitas com os resultados alcançados até agora e afirmam que a participação no AllDance Portugal foi extremamente positiva, não só pelos prémios alcançados, mas acreditam que o mais importante são os ensinamentos adquiridos, a capacidade de resiliência para com os desafios, que foram bastantes, sendo que para algumas das alunas premiadas esta foi a primeira experiência de competição. As oportunidades de aprendizagem com professores internacionais, as vivências com outras crianças e outras realidades.
As diretoras afirmam ainda que a participação em competições tem um efeito muito positivo na evolução das alunas, colocando objetivos concretos, um trabalho contínuo e desafiante, permitindo ainda que respirem arte e se inspirem para o futuro.
Em reconhecimento ao esforço e dedicação das alunas e professoras, a Escola parabenizou o trabalho realizado e expressou o seu agradecimento aos familiares pelo apoio contínuo, assim como aos patrocinadores envolvidos que ajudam "na realização destes sonhos."