Acontecerá esta sexta (3) e sábado (4) de maio.
.
.
A coordenar a iniciativa está o padre Cândido Magalhães, depois de um desafio deixado pelo Arcebispo de Braga, no âmbito do 5º Congresso na Eucarístico Nacional, que a Diocese de Braga vai acolher entre 30 de maio e 02 de junho.
As 24 horas de oração, ininterruptas, vão acontecer do dia 3 para 4 de maio, na Igreja de S. Miguel, envolvendo as 20 paróquias da Zona Pastoral de Vizela. "Começa às 21h00 do dia 03 de maio, uma sexta-feira, com a celebração onde estarão presentes todos os senhores padres que compõem a Zona [Pastoral] de Vizela, configurada por 20 paróquias e somos nove padres", indicou o padre Cândido Magalhães.
O mesmo acontecerá na Eucaristia de encerramento, marcada para as 21h00 o dia 04 de maio (sábado). Ao longo dessas 24 horas, cada paróquia ficará responsável por uma hora de adoração. “O importante é que a comunidade participe, não é só a comunidade que frequenta a Igreja, isto é aberto a toda a comunidade, que aproveitem este momento bonito para que lá estejamos todos, de poder fazer silêncio, refletir, interiorizar, enfim, encontrar-se cada um, um bocadinho consigo mesmo e ver se ganhamos aqui um novo ardor daquilo que é ser Igreja", diz Cândido Magalhães citado pelo Boletim Paroquial de São Miguel das Caldas de Vizela.