Vítor Oliveira apresentou candidatura à Concelhia do PS de Guimarães

Vítor Oliveira, ex-chefe de gabinete de Domingos Bragança e comentador do Porto Canal apresentou esta tarde a sua candidura à Concelhia do PS e apresentou o nome de Adelina Paula Pinto, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, como cabeça de lista às eleições de 2025 caso vença a Concelhia do PS.

O atual presidente Domingos Bragança não pode concorrer novamente por limite de mandatos. 

As eleições do Partido Socialista de Guimarães vão contar também com a candidatura de Paulo Lopes Silva (vereador da Câmara) e possivelmente de Ricardo Costa, atual presidente da Concelhia e eleito recentemente deputado da Assembleia da República. 

As eleições decorrem este ano.

☆☆☆☆


Vítor Oliveira apresenta candidatura ao PS Guimarães e vai indicar Adelina Pinto como candidata a Presidente de Câmara em 2025

O socialista Vítor Oliveira, de 45 anos, anunciou, este sábado de manhã, 20 de abril, a sua candidatura às eleições internas do Partido Socialista, sob o slogan “Guimarães Primeiro”. O anúncio foi feito no decurso de uma reunião ordinária da Comissão Política, que contou com uma elevada presença de militantes. 

Na oportunidade, Vítor Oliveira anunciou que irá propor à Comissão Política do PS Guimarães o nome da Vice-presidente do Município, Adelina Paula Pinto, como candidata do Partido Socialista às Eleições Autárquicas, agendadas para depois do verão de 2025. 

“Não há nada melhor do que, quando cada um de nós, vê o seu trabalho reconhecido! O reconhecimento do esforço, da dedicação, tem de ser regra e não dialética ou prosa política! Só assim é que a sociedade volta a olhar para nós com respeito e com credibilidade! Só assim é que o cidadão comum, que vota nos atos eleitorais, poderá olhar para nós, partidos políticos, com seriedade e responsabilidade!”.

Ao mesmo tempo, depois de serem marcadas as eleições pela Comissão Nacional do PS, Vítor Oliveira disse que não irá apresentar nenhum nome candidato ao Departamento de Mulheres Socialistas, informando o plenário de militantes que “deposita confiança” em Adelaide Silva. 

“Reconheço-lhe a garra e o dinamismo, pois percorri com ela, desde 2013, um caminho de sucesso! E reconheço a sua proximidade com o eleitorado, que é a marca que eu defendo para o PS Guimarães”, disse Vítor Oliveira. 

Militante há 25 anos, o agora mais recente candidato às próximas eleições internas do PS Guimarães, a exemplo de outros militantes vimaranenses, será distinguido pelo PS no próximo dia 25 de Abril na comemoração do 50° aniversário da Revolução dos Cravos, na sequência do seu primeiro quarto de século de militância socialista. 

Ligado ao associativismo e à causa pública há mais de três décadas, Vítor Oliveira foi deputado municipal durante três mandatos (12 anos), tendo integrado em dois deles a Direção da Bancada Parlamentar, além de ter sido Diretor de Campanha de Domingos Bragança em 2017 e em 2021.

Partilhar