Presidente da Câmara diz que é preciso agir em defesa do FC Vizela


Victor Hugo Salgado, está preocupado com as derrapagens do Futebol Clube de Vizela na I Liga e a miragem da descida de divisão.

O Presidente da Câmara, que garantiu vai estar presente na próxima assembleia geral do Clube marcada para 12 de abril no salão da Casa do Povo de Vizela onde apresentará a sua preocupação, disse estar bastante desiludido com a carreira da equipa após mais uma hecatombe diante de um adversário direto no dia de Páscoa (derrota em casa por 0-4 diante do Casa Pia).

"Estou revoltado como estão todos os adeptos", disse no final do jogo à Rádio Vizela e depois ao Digital de Vizela onde acrescentou que era outra pessoa que devia ter saído a público a dar um murro na mesa e não ele "mas o neu coração de vizelense falou mais alto" - disse. 

Victor Hugo Salgado apontou o nome do Diretor Desportivo do FC Vizela como principal responsável pelo descarrilamento da equipa. 

Toni Dovale terá sido o responsável pela organização do plantel após a saída de Valter Vieira a 23 de Outubro e poderá ter passado também por si a contratação do treinador  Ruben de la Barrera, selecionador de El Salvador, que teria poucos ou nenhuns conhecimentos do futebol português. 

A saída de Bruno Wilson da equipa após a derrota em casa (1-4) com o Boavista a 14 de Janeiro nunca foi explicada.  O defesa central,  ao que se sabe, era a alegria do balneário, acabando o Vizela por sofrer pesadas e inexplicáveis goleadas após a rescisão do seu contrato. 

Victor Hugo Salgado desculpa da situação o presidente da SAD, Joaquim Ribeiro, e aponta o dedo a Toni Dovale que diz não conhecer mas saber que as decisões do plantel foram todas por si.

Calcula-se também que o presidente do Futebol Clube de Vizela, Eduardo Guimarães, deixou de comparecer aos jogos no camarote presidencial, tal como o vice-presidente Pedro Oliveira e o presidente do Conselho Fiscal, César Dias, que até aí marcavam presença em todas as partidas no camarote presidencial,  depois de alguns desentendimentos com Toni Dovale sobre algumas tomadas de posição no plantel.

Aliás, Eduardo Guimarães esteve presente no camarote presidencial (foto) ao lado de Joaquim Ribeiro e de Victor Hugo Salgado no dia 23 de Março mas numa partida onde o delegado ao jogo não era Toni Dovale, tratando-se do jogo internacional Portugal-Croácia em sub-17.

CONTRATADO EM OUTUBRO 

Em Outubro do ano passado o Vizela SAD escrevia na sua página "A administração da SAD rescindiu com Valter Vieira por motivos pessoais. Toni Dovale é o novo Diretor Desportivo e já está integrado e a inteirar-se de todos os dossiês. O espanhol, com larga experiência na principal divisão daquele país, substituiu diretamente Valter Vieira, que já acertou a rescisão com a SAD. O processo teve que ver com questões do foro pessoal e ao Valter o FC Vizela agradece todo o contributo ao longo do último ano. Toni Dovale tem 33 anos e uma larga experiência no futebol, especialmente como jogador. Formado no Celta de Vigo, foi lá que jogou seis anos como profissional. Representou ainda o Huesca, o Legañes, o Lugo, o Rayo Vallecano e o Poli Ejido, todos em Espanha; bem como o Bangaluru e East Bengal (Índia), Kansas City (USA), Nea Salamis (Chipre), Siam Navy (Tailândia) e Eastern (Hong Kong), antes de regressar à Galiza para terminar a carreira no Coruxo. Agora assume novas funções. Bem-vindo Toni!".

De certa forma os sites dos clubes são como as minissaias: dão nas vistas mas escondem o essencial. Como tal não se sabe porque saiu um e muito menos porque entrou o seu substituto. 

À Rádio Vizela, depois citada pelo Jornal de Notícias, Victor Hugo Salgado disse:

“O que se tem passado aqui é algo que acho inaceitável. Não percebo e Vizela tem de tomar uma posição. Critica-se a SAD, critica-se o treinador e existe uma pessoa que está a decidir isto tudo, que é um tal de Toni Dovale, que não conheço e que na realidade não consigo perceber quem é. Ninguém consegue ver o rosto dele, ninguém consegue ver a pessoa, e está a decidir o futuro de todos nós e de Vizela. Esse tal Toni Dovale tem de dar uma conferência de imprensa, tem de falar e explicar o que se passa aqui”, pediu.

Victor Hugo, que considera muito grave para todo o Conselho e bastante prejudicial uma hipotética descida de divisão, acrescentou:

“Vizela tem um povo que gosta do seu clube, da sua terra e do concelho de Vizela. A continuar assim, vamos ter de tomar posições profundas sobre isto. No próximo dia 12 existe uma Assembleia Geral, vou estar nessa Assembleia Geral, e se for preciso criar condições para impedir a própria SAD de entrar no próprio estádio, estou aqui ao lado dos adeptos”, acrescentou.

FALTAM SETE JOGOS

Daqui até ao final do campeonato faltam sete jogos para a equipa vizelense. O Vizela tem ainda esperança de assegurar a manutenção na I Liga. O próximo jogo é sábado (15h30) em casa do Famalicão; segue-se a receção ao Chaves (último classificado), depois o Vizela vai a Braga, recebe o Rio Ave, vai ao Moreirense, recebe o Estrela da Amadora e termina a prova no estádio do Bessa frente ao Boavista. 

O Vizela tem 21 pontos e caso tivesse vencido ontem sairia da zona vermelha da classificação à condição por troca com o Portimonense que hoje recebe o SC Braga. 

“Acho que existe uma pessoa acima do Joaquim Ribeiro, existe um diretor desportivo que toma todas as decisões e tem assumido o leme disto tudo, que é o Toni Dovale. Quem é o Toni Dovale? Quem é a pessoa, quem é o rosto? Os vizelenses conhecem? Temos de assumir uma posição sobre isto e queremos saber quem é o responsável por isto tudo e queremos saber quem é o responsável por perdermos 4-0 com o Casa Pia”, escreveu ontem o JN sobre a entrevista à Rádio Vizela do presidente da Câmara. 


Partilhar