DIRETO: Vizela-Chaves (0-1)...Flavienses entregam lanterna e deixam Vizela às escuras


Vizela dá um tiro nos pés e fica com situação super complicada na luta pela manutenção. Quem não vence em casa Estoril, Casa Pia, Chaves assina a sentença de morte. É verdade que ainda estão 15 pontos em jogo e sonhar não é proibido mas os números falam por si.
Os vizelenses são mesmo o bombo da festa, passe a expressão, e, por muito que custe, há que esperar o pior. Diz o povo que enquanto há vida há esperança mas há muito que o FC Vizela estava ligado à máquina e esta noite, diante daquele que era o último classificado, foi desligada mais uma ficha. 
A equipa revelou mais uma vez falta de garra e entrosamento, foi pasto tenrinho começou com alguma audácia mas depois fraquejou ao ponto dos flavienses terem desperdiçado três oportunidades flagrantes valendo a intervenção de Ruberto. 
Por muita simpatia que haja por este ou aquele jogador é difícil encontrar um que se distinga do outro. A equipa está sem coração, batalha mas não faz uma jogada que lhe valha um golo. 
Também é verdade que os azares, como foi o lance do golo (ver vídeo em baixo), têm acompanhado a equipa nesta travessia do deserto, porém a realidade é esta: a cinco jornadas do fim o Vizela já pelo play-off (antepenúltimo) tem as contas complicadas. 
O jogo desta noite era para vencer. Mas sem remates (Essende, o melhor marcador da equipa, tem sido uma sombra do seu valor e Samu que tem um remate portentoso dificilmente atira à baliza). O Vizela pratica um futebol de peladinha e, seguramente, é a equipa mais fraca (a par do Chaves e Portimonense) desta prova. É triste dize-lo mas a verdade não é outra.
Segue se a visita à casa do SC Braga candidato europeu. 

TERMINA A PARTIDA.

VIZELA CAIU NO FOSSO.

90+5, Vizela com muita parra e pouca uva. Assim não dá. 

90, sete minutos de compensação. 

89, Guzzo, ex jogador do Vizela sai e é aplaudido pelos vizelenses. 

85, tempo esgota-se

77, Chaves perto do segundo golo. Vizela sem alma. Flavienses fecham defesa.  Adeptos forasteiros cantam.

>71, Ba-Sy rende Soro no Vizela. Estádio num estado de nervos. 

61, sai Lebedenko e entra Lokilo no FCV.

60, Vizela sem argumentos até ao momento para desfeitear último classificado.  E está tudo dito até ao momento. 

46, Ruberto evita segundo do Chaves.

> Petrov dá o lugar a Domingos Quina. 

Começa segunda parte. 



DADOS

Assistência oficial: 2.895 espectadores 

Clubes presentes:.

Inglaterra: Manchester United, Manchester City.

França: Red Star FC, Montpellier HSC.

Bélgica: Club Brugge.

Itália: Torino FC, Bologna FC.

Alemanha: FC Schalke 04.

Turquia: Trabzonspor

Portugal: SC Braga, SC Farense, Rio Ave FC, FC Famalicão.

Vizela perde ao intervalo diante do último classificado. Situação complicada para os vizelenses com a época em risco. Mas ainda faltam 45 minutos. Todavia o Vizela tem de aparecer no jogo o que aconteceu raramente nesta primeira parte. 0-1

45+2,  Chaves perto do segundo golo. Mau Vizela. 

36, Chaves falha segundo golo em contra ataque com vizelenses parados a reclamar penalti. 

> 30, sai Busnic por lesão e entra Diogo Nascimento 

 ⚽️ 28, GOLO DO CHAVES. Remate de fora da área e Ruberto a ser traído em bola tabelada em Jota. Auto-golo de Jota Gonçalves do FCV. Vizela em maus lençóis mas ainda há muito tempo. 0-1

25, e vai outro canto. 

24, mais um canto para o FCV.

22, mais um canto para o FCV.

20, Petrov em bom remate ganha um canto para o FCV.

15, jogo parado para assistência a jogador do Chaves.

12, buraco na defesa do Vizela com Chaves a ameaçar.  Canto para o Chaves.

10, Vizela a pressionar.  Chaves sem passar do meio campo vizelense.

5, novo canto para FCV.

4, Petrov remata e ganha primeiro canto.

20H15, Começa a partida. 

Noite amena com muito público nas bancadas.

O árbitro é João Pinheiro da Associação de Futebol de Braga. O VAR é João Gonçalves

Suplentes do Chaves: Rodrigo; Habib Sylla, Cafu Phete, Benny, Paulo Victor, Leandro Sanca, Pinho, Morim e Jô Batista.

Suplentes do Vizela: Buntic; Hugo Oliveira, Mendez, Domingos Quina, Ba-Sy, Rodrigo Escoval, Pedro Ortiz, Lokilo e Diogo Nascimento.

CHAVES: Hugo Souza; Carraça, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes e Junior Pius; João Correia, Raphael Guzzo, Dario Essugo e Kelechi; Rúben Ribeiro e Hector Hernández.

Treinador,  Moreno.

 VIZELA: Ruberto; Tomás Silva, Jota, Anderson e Lebedenko; Soro, Busnic e Samu; Petrov, Essende e Matheus Pereira.

Treinador, Rúben de la Barrera. 

ANTEVISÃO 

Partida entre os dois últimos classificados que apesar da sua débil situação ainda têm esperança (faltam 6 jogos = 18 pontos) na manutenção ou no mínimo no acesso ao play-off (o antepenúltimo classificado da I Liga fará dois jogos com o terceiro classificado da II Liga).

O empate (2-2) de ontem do Portimonense (esteve a vencer por 2-0) diante do Casa Pia permitiu à equipa algarvia somar mais um ponto estando hoje em posição de play-off com mais 6 pontos do que Vizela e 8 sobre Chaves.

Pelo Vizela destaca-se nos últimos dias a primeira visita dos investidores que vieram pedir o máximo empenho à equipa e prometeram um prémio caso a manutenção seja assegurada; a assembleia do clube que decorreu com muito calor e a vandalismo sobre o automóvel do treinador Rubén de la Barrera por indivíduo(s) não identificados.

Importante que os jogadores vizelenses passem ao lado de tudo o que não tem nada a ver com o futebol e se apliquem de forma a assegurar a vitória esta noite porque qualquer outro resultado poderá ser fatal.

Mas importa rebuscar as palavras do presidente do FCV, Eduardo Guimarães na assembleia do clube: "Se o Vizela descer, e isso já aconteceu noutras alturas e o clube não acabou, os investidores já garantiram que vão continuar e fazerem uma equipa forte para regressar o mais rápido possível à I Liga. "




Partilhar