Tarja para treinador do Braga que perdeu filho |
BRAGA: Matheus; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Borja; João Moutinho e Vítor Carvalho; Djaló, Ricardo Horta e Bruma; Banza.
Treinador, Rui Duarte.
VIZELA: Ruberto; Tomás Silva, Jota, Anderson e Lebedenko; Diogo Nascimeno e Samu; Lokilo, Domingos Quina e Soro; Essende.
Treinador, Rúben de la Barrera.
Suplentes do Vizela: Buntic, Hugo Oliveira, Matheus Pereira, Méndez, Ba-Sy, Dylan, Rashid, Rodrigo Escoval e Pedro Ortiz
Suplentes do Braga: Hornicek, José Fonte, Abel Ruiz, Zalazar, Ndour, Pizzi, Rony Lopes, Adrían Marín e Joe Mendes.
Cerca de 100 adeptos do FCV |
ANTEVISÃO
O Futebol Clube de Vizela desloca se hoje ao Estádio Municipal de Braga (também conhecido pela "Pedreira ") para disputar a 30ª Jornada da I Liga.
André Narciso da AF de Setúbal foi o árbitro nomeado. Apitou esta época o Vizela-Sporting (2-5).
Os vizelenses, ligados à máquina, esperam, a cinco jogos do fim, um resultado positivo que lhes permita continuar a respirar (e a aspirar) pela manutenção enquanto o Braga tem aspirações (e equipa) para mais altos voos.
O FC Vizela (último da classificação), que na receção ao Chaves perdeu além do resultado Petrov e Busnic por lesões, vai entregar-se ao jogo de igual para igual - assim promete o seu treinador Rubén de la Barrera - sabendo de antemão que não contará com a presença da claque Força Azul 82 que anunciou a falta de apoio à equipa até final da época descontente "com a falta de entrega".
Calcula se, por isso, que o número de adeptos vizelenses presentes no estádio de Braga seja menor.
Na primeira volta o Braga venceu em Vizela por 1-3 (ver vídeo).
O Vizela ainda pode atingir pelo menos a antepenúltima posição de acesso ao play-off, todavia terá de fazer uma ponta final de campeonato a anos luz do que produziu até agora: a derrota com o Boavista, o empate com o Estoril (3-3 depois de estar a vencer por 2-0), as derrotas com o Casa Pia e com o até aí último classificado Chaves, foram quatro tiros no porta aviões que deixaram o barco atolado na última posição.
Diz o povo que enquanto há vida há esperança e que esta é a última a morrer.
Pode ser que de Braga venha bom vento...e bom casamento.
Lá estaremos!