Corpo de homem com cerca de 60 anos foi descoberto esta manhã pelos trabalhadores da Câmara Municipal de Vizela tendo o alerta sido dado para o quartel dos Bombeiros às 8h49. É o segundo corpo retirado este mês do Rio Vizela no concelho de Vizela.
O comandante Paulo Félix disse que nenhuma das pessoas presentes na remoção do cadáver conseguiram identificar a pessoa afogada. Dava sinais de estar há pouco tempo na água.
O corpo foi descoberto junto ao açude (turbina) do Parque das Termas.
A equipa de mergulho dos Bombeiros de Vizela participou na operação. Ao todo estiveram no local seis Bombeiros apoiados por uma ambulância. A VMER também esteve presente no local.
O corpo foi removido para a Gabinete Médico-Legal de Guimarães, morgue do Hospital de Guimarães onde será autopsiado e se irá proceder à sua identificação e apurar as causas da morte.
O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde deverá ser autopsiado.
A GNR de Vizela tomou conta da ocorrência.
DOIS AFOGAMENTOS NUM MÊS
Este é o segundo corpo sem vida retirado durante este mês de Abril do Rio Vizela.
O primeiro, a 8 de Abril, foi o de uma mulher de Guimarães, cujo corpo foi encontrado a cerca de três quilómetros do de hoje junto à Ponte Velha em Tagilde.
Mulher encontrada morta no Rio Vizela residia em Calvos-Guimarães, tinha 53 anos.
A hipótese de suicídio foi a mais provável tendo a Polícia Judiciária afastado qualquer indício de homicídio.
POUCA CORRENTE
Apesar de ser Abril (águas mil) e da chuva ter regressado esta noite, o Rio Vizela não apresenta corrente em comparação com anos anteriores no mesmo mês.
A chuva não tem sido muita nos últimos tempos e as habituais cheias de abril não têm ocorrido razão pela qual o caudal do rio não passa o açude do parque de forma portentosa o que terá ocasionado que o corpo hoje descoberto não passasse além do local onde antigamente estavam parados os barcos de recreio do Parque das Termas.