Corpo de homem encontrado no Rio Vizela no Parque das Termas


Corpo de homem com cerca de 60 anos foi descoberto esta manhã pelos trabalhadores da Câmara Municipal de Vizela tendo o alerta sido dado para o quartel dos Bombeiros às 8h49. É o segundo corpo retirado este mês do Rio Vizela no concelho de Vizela. 

O comandante Paulo Félix disse que nenhuma das pessoas presentes na remoção do cadáver conseguiram identificar a pessoa afogada. Dava sinais de estar há pouco tempo na água. 

O corpo foi descoberto junto ao açude (turbina) do Parque das Termas.

A equipa de mergulho dos Bombeiros de Vizela participou na operação. Ao todo estiveram no local seis Bombeiros apoiados por uma ambulância. A VMER também esteve presente no local.

O corpo foi removido para a Gabinete Médico-Legal de Guimarães, morgue do Hospital de Guimarães onde será autopsiado e se irá proceder à sua identificação e apurar as causas da morte. 

O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde deverá ser autopsiado.

A GNR de Vizela tomou conta da ocorrência. 


DOIS AFOGAMENTOS NUM MÊS 

Este é o segundo corpo sem vida retirado durante este mês de Abril do Rio Vizela.

O primeiro,  a 8 de Abril, foi o de uma mulher de Guimarães, cujo corpo foi encontrado a cerca de três quilómetros do de hoje junto à Ponte Velha em Tagilde. 

Mulher encontrada morta no Rio Vizela residia em Calvos-Guimarães, tinha 53 anos.

A hipótese de suicídio foi a mais provável tendo a Polícia Judiciária afastado qualquer indício de homicídio. 


POUCA CORRENTE 

Apesar de ser Abril (águas mil) e da chuva ter regressado esta noite, o Rio Vizela não apresenta corrente em comparação com anos anteriores no mesmo mês. 

A chuva não tem sido muita nos últimos tempos e as habituais cheias de abril não têm ocorrido razão pela qual o caudal do rio não passa o açude do parque de forma portentosa o que terá ocasionado que o corpo hoje descoberto não passasse além do local onde antigamente estavam parados os barcos de recreio do Parque das Termas.


Partilhar