Associação Família Peixoto distingue associados

 

Padre Constantino Sá e Xavier de Freitas elevados a Sócios Beneméritos e Rui Gonçalves a Sócio Honorário. 

Realizou-se ontem a Assembleia Geral Ordinária da Associação Família Peixoto, com a seguinte ordem de trabalhos: 1° Leitura e Aprovação da ata da sessão anterior. 2° Apresentação, discussão e Aprovação e Respetivo Parecer do Relatório de Contas referente ao ano de 2023. 3° outros assuntos. 4° 30 minutos abertos ao público. A Assembleia Geral Ordinária começou às 10 horas em ponto, com meia centena de associados presentes. 
Presidente Anselmo Peixoto 

Dado que o anterior Presidente da Assembleia Geral, Francisco Peixoto, renunciou ao cargo, teve a Mesa da Assembleia Geral de ser recomposta como os estatutos assim o exigem. 
O Vice-Presidente da Assembleia Geral assumiu o cargo de Presidente, passou o anterior Secretário a assumir como Vice-Presidente da Mesa e o Suplente entrou para o lugar de Secretário da Mesa.
Com a mesa da assembleia composta deu-se início ao primeiro pontos da ordem de trabalhos: leitura e aprovação da ata da sessão anterior onde a mesma foi aprovada por unanimidade. 
Passado ao segundo ponto da ordem de trabalhos - apresentação do relatório de contas -, o Vice-Presidente da Direção Simão Ferreira usou da palavra para fazer a sua apresentação ao qual salientou a realização das obras de manutenção feitas durante o ano anterior, obras essas que ainda continuam. Enfatizou a grande organização financeira que se tem realizado, pois a Associação terminou o ano 2023 com um saldo positivo que ronda os 11 mil euros. 
No parecer do conselho fiscal a Vice-Presidente Nádia Ferreira, usou da palavra para dar o parecer favorável. Postos a votação, o Relatório e Contas foram aprovados por unanimidade. 
Passando ao terceiro ponto da ordem de trabalhos, o presidente da Direção, Anselmo Peixoto, usou da palavra e fez o balanço das valências da Associação bem como de toda a atividade realizada, salientando que se sente orgulho pelas valências da Associação bem como pelos responsáveis que tem feito um tratamento excelente. 
Passando ao quarto ponto da ordem de trabalhos, o sócio número 2 e Tesoureiro da Direção usou da palavra e solicitou à mesa da assembleia geral duas propostas de passagem a Sócios Beneméritos o associado Domingos Xavier de Freitas, por ao longo destes 16 anos tem sempre colaborado com a Associação quer com donativos para os eventos da Associação e também com materiais para as obras de manutenção da sede, o outro associado é o Sr. Reverendíssimo Padre Constantino Matos de Sá por tuda a colaboração que tem prestado a Associação, a mesa da Assembleia Geral congratula-se com estas duas propostas ao qual pós a votação e foram aprovadas por unanimidade. Também usou da palavra o associado número 24 e também Vice-Presidente da Direção solicitou a mesa da assembleia geral duas propostas, a primeira um voto de louvor a todos os elementos da Associação Família Peixoto pela dedicação que tem prestado a esta associação, a segunda proposta é a passagem do sócio benemérito Rui Gonçalves, ao cargo máximo de sócio que é Sócio Honorário, por todo o trabalho que tem feito ao longo destes 17 anos. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral mais uma vez congratula-se com estas duas propostas, pois acha bem homenagear os associados em vida, posto isso coloco a votação onde foram aprovadas por unanimidade as duas propostas. E por mais nada havendo a tratar deu-se por encerrada a Assembleia Geral Ordinária as 11 horas.
In Facebook da AMRFP

Partilhar