Teve início às 21h15 a assembleia Geral do Futebol Clube de Vizela, presidida por José Vilela Borges, uma das mais participadas sessões de sempre do Clube com o salão da Casa do Povo a revelar-se pequeno para receber tantos associados. EM ATUALIZAÇÃO A sessão começou com José Borges por agradecer a presença dos associados tendo sido interrompido pelas vozes de associados que alegaram ser necessário encontrar um espaço com maior dimensão para a realização de assembleia 'tão importante'.
O associado Victor Hugo Salgado (presidente da Câmara), que se mostrou controverso no final da goleada com o Casa Pia, está no meio dos associados.
A Assembleia tem sido difícil de dirigir.
Na rotunda dos Bombeiros encontra-se um carro patrulha da GNR.
21h15 - O secretário da Assembleia, José Manuel Carneiro leu a ata da última sessão que foi aprovada por unanimidade.
21h30 - José Borges apela à calma dos associados e diz que ninguém o desviará de defender a bandeira do FC Vizela.
21h45 - Presidente Eduardo Guimarães apresentou as contas de 2023: um saldo positivo de 45 mil euros. A dívida do clube a terceira cifra-se na ordem dos 210 mil euros.
21h48 - Entra se nos 30 minutos da assembleia onde o tema será livre e os sócios poderão colocar as perguntas que bem desejarem.
José Borges lembra que ninguém pediu à GNR para estar presente nas imediações.
21h50 - Um sócio diz não ver a Direção nos camarotes durante os jogos e quer saber porquê e qual a a relação com a SAD.
21h51 - Eduardo Guimarães revela que não pediu a presença da GNR mas que a Autoridade achou necessário estar presente nas imediações.
Presidente do FCV diz que quando saiu o treinador Pablo Villar disse que não concordava contratar um treinador estrangeiro. Reuniu com Toni Dovale, Joaquim Ribeiro e outros membros da SAD que não lhe deram ouvidos. Toni Dovale disse me que ele é que era o Diretor Desportivo e que tinha o direito de decidir.
Eduardo Guimarães disse que alertou para o descalabro que determinadas contratações de jogadores e a vinda de um treinador que não conhecia o futebol português.
22h09 - Associado diz sentir se envergonhado porque os jogadores em lugar de incentivados são maltratados.
Acrescenta que o plantel foi mal estruturado e mesmo na 2ª Liga não tinha qualidade competitiva.
22h15 - Um associado diz que a SAD não tem condições de continuar.
22h18 - Formação do clube? sintético está uma miséria e não concordo com estacionamento em cima do relvado sintético em dia de jogos.
22h24 - Sócio ergue a voz é repete O VIZELA SOMOS NÓS. Está aqui um elemento da SAD ele que fale.
22h25 - Falou Victor Hugo Salgado apresentando um moção de censura ao director desportivo Toni Dovale e exigiu apelou à demissão treinador e à contratação de um novo treinador. (Ver vídeo)
22h47 - Um sócio membro da SAD (Pedro Rodrigues) apela à presença dos sócios no jogo de segunda feira e a união de todos pelo sucesso do FC Vizela.
22h50 - Terminou a sessão, uma das mais concorridas da história do FCV.
EM ATUALIZAÇÃO