Roger Schmidt fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Vizela, partida dos quartos de final da Taça de Portugal agendada para amanhã às 20h45 dizendo esperar muitas dificuldades.
O treinador do Benfica registou apenas uma expulsão em Vizela (foto) e essa aconteceu na penúltima visita da sua equipa a terra de águas quentes tendo sido sancionado com um jogo de castigo e multa de 1.150 euros.
O treinador dos encarnados começou por respoonder sobre o que acha do Vizela e o que espera do jogo: "Faltam oito equipas nesta competição e claro que, quando jogamos contra essas equipas, quer dizer que também já venceram outros jogos. A Taça é uma competição especial. Estamos a falar das últimas oito equipas, já demonstrámos que temos qualidade e a mentalidade certa. Estamos a levar isto muito a sério e amanhã esperamos um jogo difícil. O Vizela já demonstrou que é perfeitamente capaz de vencer em casa e, portanto, estamos preparados para um jogo de topo. O nosso objetivo principal é avançarmos para as meias-finais".
Vizela é último no campeonato e vem de resultados negativos. Tendo em conta que é um jogo de Taça, será que o técnico da equipa da Luz vai desconfiado para o jogo?
Eis a resposta: "Também estávamos muito confiantes na Taça da Liga, tivemos muitas oportunidades e não tem a ver com não levar a sério o adversário. A minha equipa leva todos os jogos muito a sério, principalmente durante a preparação. Trata-se da Taça de Portugal e é uma competição onde já investimos muito para chegar a esta fase, os jogadores do Vizela vão dar tudo e nós também. Estamos prontos para lutar e para chegarmos à próxima fase. Esperamos um jogo difícil mas queremos vencê-lo".
A equipa de Roger Schmidt regressa, assim, a Vizela onde já jogou a 16 de setembro de 2023, na 5.ª jornada da Liga, tendo então vencido por 2-1, com golos de Musa e Di María, enquanto Samu reduziu para a equipa da casa na conversão de um penálti.
Quem vencer este jogo já sabe que, nas meias-finais, irá defrontar o vencedor do embate entre o União de Leiria e Sporting, portanto, podemos ter um duplo dérbi em perspetiva entre finais de fevereiro e início de abril.