Santa Maria de Infias cumpriu ontem um grande momento de saudade em homenagem ao Padre Adelino Rosas falecido em Fevereiro do ano passado (vídeo).
Victor Hugo Salgado apresentou o projecto que vai transformar toda a área envolvente à Igreja em simbologia com o saudoso sacerdote que tinha na água um dos seus lemas. (Durante a Eucaristia, celebrada por Cândido Magalhães e concelebrada pelo padre Américo de Nespereira, companheiro de seminário do Padre Rosas, esteve uma bilha a brotar água desde o altar para um recipiente, junto de vários objectos que eram de sua pertença). Pode ver a apresentação do projecto no vídeo que colocamos acima.
- Foi composto um bonito Hino dedicado a Adelino Rosas que também pode ouvir no vídeo.
- A igreja esteve repleta e o salão paroquial onde foi apresentado o projecto também.
- Familiares do padre Rosas também marcaram presença tendo uma sobrinha deixado uma mensagem de agradecimento que pode ouvir no vídeo assim como a recordação do antigo companheiro do sacerdote falecido, por parte do padre Américo.
- Os lobito do CNE de Infias expuseram rosas junto ao altar.
O padre Cândido salientou que no seio do projecto apresentado pelo Presidente da Câmara há outras surpresas que vão reforçar a importância da passagem do padre Adelino Rosas por aquela paróquia.
Adelino Rosas também foi pároco de Conde-Guimarães onde lhe foi erigido um busto perto da igreja.