Início às 18 horas.
Noite negra para o FC Vizela. Noite branca (de festa) para a equipa axadrezada que hoje jogou de amarelo. Em dia de Alerta Amarelo da Proteção Civil, uma goleada que deixa o FCV no vermelho da classificação. Um jogo que prometia ser de renascimento da equipa vizelense mas onde todos os santos estiveram do lado dos forasteiros. Há jogos assim. O Vizela (com os salários em dia) entrou para ganhar, rematou mais vezes antes do Boavista chegar ao primeiro golo e até enviou uma bola ao poste. Aos vizelenses faltou o golo para mudar o rumo dos acontecimentos.
Dois golos de diferença ao intervalo era pesada cruz para a equipa de Rúben de La Barrera mas faltava ainda Buntic colocar na cabeça uma cartola das grandes. E surgiu um golo que pode correr mundo pela sua bizarria. Veja o vídeo em baixo.
Com 0-3 na mala o Vizela ainda tentou minorar o problema, mas o Boavista estava cá e chegou com facilidade ao quarto golo.
O Vizela ainda marcou o tento de honra mas muitos adeptos vizelenses já não o viram pois tinham abandonado o estádio perante uma das maiores derrotas sofridas pelo seu clube nas ligas profissionais.
O árbitro Cláudio Pereira aumentou o desagrado, que já vinha de trás, dos vizelenses, mas não teve influência no resultado. O Vizela apenas pode queixar-se da sua falta de eficácia.
Amanhã de manhã o Vizela conhecerá o seu adversário na Taça de Portugal e quinta-feira recebe o líder do campeonato.
Não está fácil a vida do FCV...mas enquanto há vida há esperança.
87, GOLO DE ESSENDE. Vizela marca o tento de honra. 1-4
78, cartão amarelo para Essende. No estádio do Vizela só se houve um tambor desafinado da claque do Boavista que tem tido bom comportamento.
75, Vizela procura o golo de honra ante um adversário que só tem de gerir o tempo porque a vitória está certa e por números pesados e impensáveis.
65, GOLO BOAVISTA, e pronto. Bozenik marca. Adeptos do FCV abandonam bancadas. Noite negra para o Vizela e branca para o Boavista. Aos jogadores vizelenses (com salários em dia) só resta lutar com dignidade até ao fim. Em futebol não há milagres. 0-4
65, GOLO BOAVISTA, e pronto. Bozenik marca. Adeptos do FCV abandonam bancadas. Noite negra para o Vizela e branca para o Boavista. Aos jogadores vizelenses (com salários em dia) só resta lutar com dignidade até ao fim. Em futebol não há milagres. 0-4
62 penalti para o Vizela. Anulado. Havia fora de jogo.
56, saem Bruno Wilson (noite para esquecer) e Abdul. Entram Escoval e Busnic.
52, GOLO DO BOAVISTA, chapelada sofrida por Buntic (incrível e caricato) de Rodrigo Abascal desde o seu campo na conversão de um livre. Guarda redes do Vizela estava adiantado, fora da baliza. Assim não Vizela. 0-3
50, mais uma oportunidade perdida do FCV agora por Anderson.
19h06, começa a segunda parte. Estão 1998 adeptos no estádio.
INTERVALO, resultado enganador confere vantagem confortável ao Boavista por 0-2. O Vizela começou bem, enviou inclusive uma bola ao poste, mas quem não marca acaba por sofrer. O Boavista foi eficaz e soube aproveitar os dois deslizes. Nada está perdido mas dois golos são sempre uma vantagem considerável porém esta época o Vizela já esteve a perder pela mesma diferença com o Sporting e chegou à igualdade antes do terceiro leonino.
45, mais 3 minutos. Vizela está descontrolado. Matheus Pereira FCV vê cartão amareloo oitavo na I Liga esta época.
39, GOLO BOAVISTA, marca Morais. Pode ter havido erro técnico do árbitro. Jogador do Vizela sofre empurrão a meio campo. Vizela protesta. Golo é validado. 0-2
39, GOLO BOAVISTA, marca Morais. Pode ter havido erro técnico do árbitro. Jogador do Vizela sofre empurrão a meio campo. Vizela protesta. Golo é validado. 0-2
31, erro de Bruno Wilson quase dá o segundo para o Boavista. Canto e Buntic evita o golo em remate à queima roupa.
29, mais um canto para o fcv. Essende de cabeça remata para defesa fácil de João Gonçalves.
27, remate de Samu dá canto. Novo canto a seguir, Samu perto do golo.
23, GOLO DO BOAVISTA. Marca Sasso. Quem não marca sofre. 0-1
21, Boavista remate sobre a barra de Buntic.
19, Cartão amarelo para Filipe Ferreira do BFC
18, quase golo para o Vizela. Novamente Essende, de cabeça, por cima da barra.
11, livre perigoso para o BFC. Chuva forte voltou. Livre com bola para fora.
8, outra oportunidade perdida pelo FCV. À boca da baliza bola não entra. Vizela a jogar muito bem.
.
.
6, bola ao poste do Boavista a remate de Essende. Caprichosamente a bola não entrou.
5, Vizela entrou ao ataque.
Alerta amarelo de mau tempo e os jogos do Benfica-Rio Ave (em simultâneo) e o Porto-Braga (20h30) deixaram em casa muitos esperadores das duas equipas.
18h00 - Começa o jogo. Tempo de chuva mas sem frio.
FC VIZELA
97 Buntic
2 Hugo Oliveira
3 Bruno Wilson (SC)
5 Anderson
6 Matheus Pereira
12 Bustamante
17 Matias Lacava
18 Abdul Awudu
20 Samu (C)
90 Diogo Nascimento
99 Essende
T. Rúben de La Barrera
Suplentes
1 Ruberto
4 Jota
8 Mendez
19 Lebedenko
22 Busnic
25 Rodrigo Escoval
29 Soro
42 Messias
82 Tomás.
BOAVISTA
99 João Gonçalves
8 Bruno Lourenço
9 Bozeník
10 Reisinho
11 Dos Santos
20 Filipe Ferreira
21 Morais
23 Sasso
24 Seba Perez (C)
26 Rodrigo Abascal (SC)
42 Makouta.
T. Adjunto, Ricardo Paiva.
FC Vizela (17⁰) e Boavista FC (12⁰) não tiveram um arranque de época prodigioso e fácil. Este domingo (18h00) as duas equipas medem forças no estádio vizelense. Ambos necessitam de pontos, de vitórias, embora os homens do Bessa com mais 4 do que Vizela, pelo que esta partida pode decorrer sob o lema: "Salve-se quem puder".
A braços com uma comprometedora crise financeira, dando as últimas notícias informação que os boavisteiros estão impedidos, devido a salários em atraso, de inscreverem novos jogadores durante este mês de Janeiro em que decorre o mercado de Inverno, o adversário do FCV poderá ser uma sombra da época transacta mas convém não esquecer que esta temporada venceu o Benfica e empatou com o Porto.
O treinador vizelense pede cautelas "diante de um adversário que pode surpreender". Ouça as declarações de Rúben de la Barrera no vídeo editado pela FCV-SAD.
O árbitro é o aveirense Cláudio Pereira que esta época arbitrou o Vizela-Braga (1-3).
LESIONADOS NO FC VIZELA
- Soro
- Nuno Moreira
- Dylan
- Pedro Ortiz