Deste acto eleitoral resultou a maior presença de militantes do Partido Socialista de Vizela nos órgãos nacionais, desde logo: - Irene Costa - Agostinha Freitas- Arnaldo Sousa e André Castro.
Terminou hoje o 24.º Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorreu na FIL em Lisboa. O Partido Socialista de Vizela esteve presente com 9 delegados, 2 inerentes e 7 eleitos, nos termos da lista sufragada nas últimas eleições internas.
Este foi um Congresso onde se afirmou e celebrou a pluralidade do Partido Socialista, "tendo ficado demonstrado que o seu maior adversário político é a direita, capturada pelo radicalismo que, hoje, ameaça a governabilidade do nosso País".
No decorrer deste Congresso ocorreram as eleições para os órgãos nacionais, desde logo:
- Comissão Nacional do Partido Socialista
- Comissão Nacional de Jurisdição
- Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira
Deste acto eleitoral resultou a maior presença de militantes do Partido Socialista de Vizela nos órgãos nacionais, desde logo:
- Irene Costa
- Agostinha Freitas
- Arnaldo Sousa
- André Castro
Fica, assim, encerrado o primeiro Congresso do novo Secretario Geral, Pedro Nuno Santos, que apresentou uma nova liderança do Partido, que se orgulha do seu passado e quer, agora, mais para o futuro do País.
A título adicional, acrescenta-se, ainda, que, indicados por Pedro Nuno Santos para os órgãos nacionais, Irene Costa será membro efetivo e Agostinha Freitas e Arnaldo Sousa serão membros suplentes, e André Castro, indicado por José Luís Carneiro, será membro suplente.