Líder do PSD, no distrito de Braga desde sexta-feira e até hoje, chegou pontualmente na manhã deste domingo a Vizela onde foi recebido pelos social democratas vizelenses junto ao monumento de Manuel Campelos. É a primeira visita de Luís Montenegro, candidato a Primeiro-ministro nas eleições de 10 de Março, a este concelho. A primeira paragem foi no Fórum Vizela para tomar café ladeado por Carlos Magalhães, presidente do PSD de Vizela, pelo vereador social democrata na Câmara Municipal de Vizela, Jorge Pedrosa e outros dirigentes da concelhia e da JSD entre outros militantes. Luís Montenegro recebeu uma estatueta da Vizela Romana e um bolinhol oferecidos pelos social democratas vizelenses (foto) e depois seguiu com a comitiva para a Praça da República, Jardim e visitou as pastelarias fabricadoras do bolinhol de Vizela, a Pão de Ló Delícia e a Pastelaria Kibom onde Fátima Salgado fez uma apresentação pormenorizada do fabrico do pão de ló coberto.
O líder laranja assinou o livro de honra da pastelaria, assistiu ao barrar com açúcar de um bolinhol que lhe foi entregue a sair do forno e revelou que em todos os natais tem um bolinhol de Vizela em casa que um vizelense amigo, antigo colega de trabalho, lhe oferece.
MÁRIO JOSÉ COM ELEVAÇÃO
O ex presidente da União de Freguesias de Vizela pelo Partido Socialista e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, Mário José Oliveira, presente na Praça da República, saudou o líder do PSD a título informal dando-lhe as boas vindas a Vizela. Luís Montenegro agradeceu a simpatia e sempre com um sorriso cumprimentou os vizelenses por onde passava, entre eles muitos socialistas.
Na entrada do jardim Manuel Faria foi abordado pelo antigo presidente do PSD de Vizela, Carlos Alberto Costa, tendo os dois trocado impressões sobre "o estado lastimável em que o Partido Socialista deixou Portugal ".
Na Bica de Água Quente molhou o dedo (diz a lenda que quem o fizer já não quer sair de Vizela) e ouviu um pouco de história das águas"callidas" quentes.
Na saída da Kibom falou para os jornalistas de órgãos de informação nacionais.
Ainda no interior da pastelaria, Montenegro fez para a jornalista da Rádio Vizela, Ângela Fernandes, um balanço positivo do périplo pelo Distrito de Braga e à questão do acesso à autoestrada disse que o governo PS tem ignorado essa carência dis vizelenses e que não ia fazer como os socialistas que se ficaram pelas promessas.
Hora e meia depois de chegar a um dos concelhos mais socialistas de Portugal, Luís Montenegro deixou Vizela com a promessa de voltar levando dis vizelenses muito boa impressão pelo carinho e amabilidade como foi recebido.