Um homem de 64 anos foi atropelado por uma ambulância, esta noite, na Rua Bento XVI, na freguesia de Borba, Celorico de Basto, por uma ambulância e teve morte imediata adiantou o JN pelo jornalista Carlos Rui Abreu.
O sexagenário, residente na freguesia, estava a caminhar pela berma da estrada quando foi colhido por uma ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.
“Foi um embate violento e a vítima acabou por ficar debaixo da viatura”, explicou, ao JN, Fernando Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto. Este operacional frisou que o local é “muito escuro” e que a vítima seria um homem com “mobilidade reduzida” o que poderá ter potenciado as circunstâncias do acidente. “Quando os nossos bombeiros chegaram ao local já nada poderiam fazer porque a vítima estava já cadáver”, disse.
A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa, do INEM, esteve no local, mas apenas para declarar o óbito. A área foi isolada para ser verificada pela equipa do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação da GNR.
IN JN