Fim da primeira volta obriga Vizela a dar uma volta aos resultados


A primeira volta (17 jogos) da I Liga chegou ao fim. Das três épocas consecutivas que o FC Vizela leva nesta competição a atual revela a pior classificação das três: é penúltimo e tem apenas 13 pontos.

Comparado com o mesmo período de há dois anos (2021/2022), com Álvaro Pacheco ao comando, o Vizela tinha nessa altura apenas mais 3 pontos ao fim primeira volta (16). Todavia, na época anterior a esta (2022/2023) o FC Vizela, contabilizava mais oito pontos.

A realidade, ainda sobre as três épocas abordadas, diz que de todas as equipas que à primeira volta estavam em lugar de despromoção (e play-off), apenas o Santa Clara sobreviveu deixando a despromoção para o Tondela.

Em resumo: o FC Vizela está em lugar 'maldito', precisa de somar pontos urgentemente, ganhar jogos o mais rapidamente possível, sobretudo às equipas com quem se bate pela manutenção. 

Faltam 17 partidas e estão em disputa 51 pontos. Ainda há muito campeonato e a luta vai ser mano a mano.


E REFORÇOS?

Previa-se que a esta altura do mercado de Inverno já houvesse mais novidades ao nível de reforços, todavia, até ao momento, apenas o defesa central Jota Gonçalves (ex Tondela) chegou para os séniores. É manifestamente pouco.

Messias foi reforço dos sub19, embora tivesse defrontado o Arouca (Taça) e sido suplente não utilizado com o Estrela da Amadora e Boavista. 

Rúben de La Barrera tem-se valido de algumas pérolas dos sub-23 como Abdul Awudu que foi titular (64 minutos) com o Boavista e saiu do banco para jogar 4 minutos com o Estrela da Amadora, mas isto pode dizer que o plantel ao seu dispor é insuficiente...e ou incapaz. 

Sabendo-se que é um Fundo que investe no FC Vizela SAD, é preciso que esse Fundo invista em reforços para tirar a equipa do fundo da classificação. Até porque há jogadores influentes lesionados há vários jogos, como é o caso de Nuno Moreira (faz treino à parte) que deixam a equipa mais carente.


FIM DA PRIMEIRA VOLTA 2023/2024 

- Rúben de La Barrera **

13 pontos - 17⁰ classificado 

2 vitórias; 7 empates; 8 derrotas.


FIM DA PRIMEIRA VOLTA 2022/2023

MANUEL TULIPA *

21 pontos. 10⁰ classificado 

6 vitórias, 3 empates; 8 derrotas

(Desceram as três seguintes equipas que à 17ª jornada estavam em lugar de despromoção e com a respectiva pontuação: Santa Clara (14); Marítimo (13); Paços de Ferreira (6).



FIM DA PRIMEIRA VOLTA 2021/2022 

ALVARO PACHECO 

16 pontos. 12⁰ classificado. 

3 vitórias; 7 empates; 7 derrotas.

À 17ª jornada: Moreirense (15 pontos); Arouca (14) e BSad (11).

Arouca salvou-se e desceram Moreirense, Tondela (era 13⁰ e tinha 16 pontos à 17ª jornada) e B Sad.


* Álvaro Pacheco até Novembro 2021.

** Pablo Villar até dezembro 2023


Partilhar