(Vídeo) O Futebol Clube de Vizela festejou esta manhã 85 anos de vida com um singelo e habitual programa que começou às 10 horas com o hastear das bandeiras no estádio, uma Eucaristia em S. Miguel das Caldas e romagens aos dois cemitérios da cidade. Na igreja cantou-se os parabéns (vídeo).
Eduardo Guimarães, presidente da Direcção, José Borges, presidente da Assembleia e Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela hastearam as três bandeiras ao som dos clarins Anselmo Peixoto e Joaquim Peixoto. Miquelina Atilano foi a porta-estandarte.
Na temática dos oradores, padre Constantino incluído, foi abordada a débil classificação do Futebol Clube de Vizela na tabela classificativa (penúltimo), augurando todos que a equipa vai melhorar. Foram feitos agradecimentos aos sócios e criticas a quem pretende destabilizar.
Victor Hugo Salgado salientou a importância do clube na I Liga "pois leva o nome de Vizela a toda a parte e engrandece a economia local".
Para além dos vereadores municipais, Agostinha Freitas, Arnaldo Sousa, Nuno Faria, Rui Ferreira e Anabela Oliveira, o evento contou com a presença de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, de Joaquim Ribeiro, Presidente da Futebol Vizela SAD, do presidente do Conselho Fiscal, César Dias, restantes dirigentes e ex dirigentes e mais associados.
O ex presidente Manuel Moreira Pereira evocou nos cemitérios os nomes dos dirigentes falecidos com ênfase para Agostinho de Lima e Sérgio Capela Alves.
DDV
Presidente do FC VIZELA |