Cerca de centena e meia de socialistas vizelenses e simpatizantes marcaram presença hoje em Guimarães para manifestarem o seu apoio a Pedro Nuno Santos a Secretário-Geral do Partido Socialista.
Com o Multiusos de Guimarães esgotado, num total de mil e quinhentas presenças, o almoço foi servido por volta das 15 horas depois das intervenções em palco de Ricardo Costa, presidente da Concelhia do PS de Guimarães, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Frederico Castro, presidente da Federação, Alberto Martins, ex-ministro e de Pedro Nuno Santos.
Frederico Castro salientou que no próximo sábado Pedro Nuno Santos será o líder nacional do PS e a 10 de março o primeiro-ministro de Portugal.
O candidato deu os parabéns à distrital de Braga, às 14 concelhias do partido, à cidade que recebeu este encontro e a todos os presentes "salientando que a enorme moldura humana já fazia antever a eleição para primeiro ministro.
Na mesa de honra ficaram sentados Victor Hugo Salgado e esposa Sara Marques num reencontro com um político das suas relações de amizade (Pedro Nuno esteve no casamento deste casal há cerca de dez anos).
Os socialistas vizelenses, a exemplo do que já acontecera em Braga, rodearam no final do almoço-comício Pedro Nuno Santos e entoaram o nome de Vizela ante o sorriso do candidato a Secretário Geral do PS.
Victor Hugo Salgado lançou um convite a Pedro Nuno Santos para visitar Vizela em Fevereiro próximo "aquando a sua candidatura a primeiro ministro"
Victor Hugo Salgado e ex deputado Laurentino Dias |